Antes de estudar para um processo seletivo
Qual é seu diferencial? Esse tipo de questionamento tem a ver com o quanto você se conhece e o quão confortável você está em falar sobre isso. Pessoas bem-resolvidas não parecem excessivamente orgulhosas ao destacar suas qualidades e nem incompetentes ao falar das suas fraquezas.
Para encontrar esse diferencial, você precisa saber as vantagens que a sua empresa oferece. Pode ser um bom serviço de pós-vendas ou o melhor preço, por exemplo. Lembre-se: um bom diferencial deve atender a três condições: ser único, valorizado pelos clientes e fácil de promover.
Tenha proatividade A proatividade é uma característica cada vez mais valorizada no mercado empresarial. Mas além da postura dinâmica e que antecede os acontecimentos, existe outro tipo de postura proativa que pode criar ótimos diferenciais profissionais.
O diferencial automotivo é o responsável por transformar a velocidade que vem do eixo em duas velocidades diferentes. Distâncias diferentes, velocidades diferentes.
O diferencial competitivo é o que leva os clientes a sempre preferirem comprar de você, mesmo tendo ofertas da concorrência e quando há uma diferença de preço. ... Esses atributos, que tornam a empresa única pela visão do cliente, são o motivo pelo qual algumas empresas mantêm as vendas mesmo durante períodos de crise.
Diferencial competitivo são atributos que tornam a empresa única e superior aos seus principais concorrentes. Tratam-se das vantagens e benefícios exclusivos que a empresa proporciona à sua clientela e que a concorrência ainda não conseguiu oferecer.
Ter um diferencial competitivo significa que a sua empresa é única de alguma forma. Isso pode estar relacionado ao atendimento ao consumidor, ao produto que ela oferece, às estratégias de relacionamento ou à capacidade de entrega de um produto.
Como identificar a Vantagem Competitiva do seu negócio