Foi a partir de Abril de 1973 que todas as teorias comprovaram que o celular funcionava perfeitamente, e que a rede de telefonia celular sugerida em 1947 foi projetada de maneira correta. Este foi um momento não muito conhecido, mas certamente foi um fato marcado para sempre e que mudou totalmente a história do mundo.
A evolução do celular nos anos 2000: a era dos smartphones
Na União Soviética, o primeiro celular foi desenvolvido em 1955 por Leonid Kupriyanovich. ... Em 3 de abril de 1973, liderado por Martin Cooper, a Motorola apresentou e fez a primeira ligação de um telefone celular, com o DynaTAC 8000, que só chegou a ser comercializado em 1983. Este celular marcou a primeira geração.
Martin Cooper
Martin Cooper
Eric Johnson
Byung Chull Lee
Seul, Coreia do Sul
Yeonji-dong, Busan, Coreia do Sul
Tudo começou na década de 30, durante a Segunda Guerra, quando Hedy e um amigo também inventor, George Antheil, criaram um aparelho de interferência de rádio que serviria para despistar radares nazistas. Logo depois, o equipamento foi patenteado em 1940 e batizado de “Hedwig Eva Maria Kiesler”.
Quando chegou ao Brasil? O Wi-Fi chegou ao Brasil por volta de 10 anos depois de sua criação, no ano de 2008, quando equipamentos com sistema Android começaram a se popularizar no país. A partir daí, o usuário optou pelo uso de dispositivos móveis que possuíam a tecnologia.
Falar em tecnologia wifi hoje em dia é uma coisa muito comum e que na verdade não é novidade para ninguém. Porém, a história dessa tecnologia não é tão antiga assim, pois o Wi-fi foi inventado em 1997 através do IEE 802.
Já o Bluetooth foi criado dentro de uma empresa. Ele nasceu dentro da sueca Ericsson em 1989 para transferir sinais de rádio emitidos por computadores pessoas a dispositivos móveis.
Wi-Fi é uma tecnologia de rede sem fio que permite que computadores (laptops e desktops), dispositivos móveis (smartphones e dispositivos vestíveis) e outros equipamentos (impressoras e câmeras de vídeo) se conectem à Internet.
As redes Wi-Fi fazem uso de ondas de rádio comuns para transmitir as informações de Internet, assim como acontece com a televisão, rádio e celular, por exemplo. A troca de informações acontece em uma das duas frequências disponíveis pelos governos, a de 2.
O Wi-Fi Direct é uma ferramenta poderosa de transmissão de arquivos via o sistema Wi-Fi, que permite parear dois ou mais dispositivos através de suas portas de rede. Esta tecnologia permite que dispositivos estabeleçam uma conexão direta através de um sinal wireless sem a necessidade de um roteador sem fio.
O aparelho responsável por fazer essa troca de dados é o roteador, que recebe o sinal de internet via cabo, transforma-o em ondas de rádio e as transmite por meio de uma antena. Quando essas ondas chegam até o aparelho – seja um computador, um celular ou uma smart TV –, elas são identificadas e os dados interpretados.
O Wi-Fi Direct é um sistema de conexão entre dispositivos que dispensa o uso de um roteador. Suponha que você tenha um smartphone e um televisor com esse sistema. Isso significa que você pode conectar um aparelho no outro, sem o uso do roteador. Com isso, fica mais fácil distribuir conteúdo de um aparelho para o outro.
O modo Wi-Fi Direct oferece conectividade sem fio direta com dispositivos compatíveis sem precisar usar o ponto de acesso de um roteador de rede sem fio. ... Um dispositivo de Android ™ compatível com Wi-Fi Direct ou Apple ® que utiliza conexão wireless com a TV.
Panasonic TV Remote 2