EQST

Como Fazer Um Laudo Psicolgico Para O Juiz?

Como fazer um laudo psicológico para o juiz?

O laudo psicológico deve ser escrito em linguagem simples, porém bem ordenado e estruturado. O laudo deverá ser claro e conciso, observando a ética profissional e o alcance das informações.

Qual a diferença entre parecer e laudo psicológico?

O parecer psicológico é um documento fundamentado e resumido acerca de uma questão específica ligada ao campo psicológico. É diferente, portanto, do laudo justamente porque foca numa situação muito específica, e o seu resultado pode ser conclusivo ou apenas indicativo.

Qual a diferença entre relatório psicológico e relatório multiprofissional?

O relatório multiprofissional consiste em um documento que, assumindo as mesmas características do relatório psicológico, nos termos do artigo 11, é produzido quando as (os) psicólogas (os) atuam em contexto em que há uma demanda multiprofissional, ocasião em que o relatório pode ser produzido em conjunto com outros ...

O que muda com a Resolução CFP no 09 2018?

Ainda no que tange às mudanças, a Resolução09/2018 uniformiza o prazo de vigência dos estudos de validade, precisão e normas dos testes psicológicos em 15 anos.

Quais são as fontes fundamentais e complementares de avaliação psicológica?

I - Fontes fundamentais: a) Testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso profissional da psicóloga e do psicólogo e/ou; b) Entrevistas psicológicas, anamnese e/ou; c) Protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas de grupo.

O que mudou com a Resolução 01 2019?

Em 07 fevereiro deste ano, foi aprovada a Resolução nº 001, que institui normas e procedimentos para a perícia psicológica no contexto do trânsito e revoga as Resoluções CFP nº 007/2009 e 009/2011. ... Assim, no momento ainda deve ser feito o laudo psicológico e arquivado junto aos processos.

Quais são as etapas de uma avaliação psicológica?

Baseado em Wechsler (1999), pode-se distinguir quatro etapas da avaliação psicológica dentro do processo seletivo: seleção de instrumentos (ou planejamento); aplicação; correção e interpretação dos resultados; relato e devolução dos resultados.

Quais são as etapas de um processo de avaliação psicológica?

Coleta de informações pelos meios escolhidos (entrevistas, dinâmicas, observações e testes projetivos e/ou psicométricos, etc.). É importante salientar que a integração dessas informações deve ser suficientemente ampla para dar conta dos objetivos pretendidos pelo processo de avaliação.

Como é o teste psicológico para posse de arma?

Como é a Avaliação Psicológica para Posse/Porte de Armas no Brasil? ... Esta aptidão psicológica é avaliada a partir de um laudo, que é emitido por um psicólogo que ateste que tal pessoa submeteu-se a uma Avaliação Psicológica.