A seleção dos candidatos aos cursos de graduação do Ifes é realizada unicamente via Sistema de Seleção Unificada – Sisu, ou seja, para concorrer a um curso de graduação, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio – Enem no ano anterior ao ingresso e se inscrever no Portal do Sisu, em data ...
Para ser um professor substituto é necessário participar de processo seletivo simplificado. A seleção se dá por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático. Os editais são divulgados no site do Ifes, jornais de grande circulação e no Diário Oficial da União.
Os cursos de graduação ofertados pelo IFES são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Cafeicultura, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Pesca, ...
O Processo Seletivo é composto de uma prova com 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, atribuindo-se 10 (dez) pontos para cada questão, com 5 (cinco) opções de resposta, contendo apenas 1 (uma) alternativa correta. A duração da prova é de 4 horas.
Matérias que caem no vestibular. As matérias que caem no vestibular das provas mais tradicionais são Ciências Humanas ― Português, História, Geografia e Língua Estrangeira ―, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza ― Física, Química e Biologia.
Gramática– Fonética, Morfologia, Sintaxe e Estilística.
Usualmente, a redação possui pontuação equivalente a 20 ou 30 questões, então esse é um aspecto importante a ser estudado. Geralmente, em cursos como engenharia e direito, 70% da prova é suficiente. Em cursos mais disputados como medicina, são necessários 90% da prova.
Enquanto outros consideram como nota de corte em concurso a pontuação do último candidato que foi chamado. Ou seja, se nesse mesmo concurso de 30 vagas foram chamados os 30 e precisaram chamar mais 5. Então, a nota do trigésimo quinto seria a nota de corte.
Pré-selecionados na segunda chamada devem fazer matrícula É necessário comprovar as informações declaradas no dia em que se inscreveram. Após o prazo de comprovação das informações, haverá uma segunda etapa de inscrições, do dia 21 ao dia 24 próximos.
A primeira coisa que você precisa saber é: o Sisu não tem segunda chamada, apenas uma lista de espera. Como assim? Aquela opção de cadastro que aparece depois da chamada regular é uma lista de espera que o Sisu organiza. Esse documento é encaminhado para as universidades participantes preencherem as vagas não ocupadas.
Segunda Chamada é uma série de televisão brasileira produzida pela O2 Filmes e exibida pela TV Globo a partir de 8 de outubro de 2019.
Como funciona a segunda chamada Após a lista da primeira chamada, os estudantes convocados devem levar na faculdade os documentos necessários para comprovar os requisitos que citamos acima. Caso eles não compareçam no prazo, que geralmente são de dois dias úteis, essa bolsa vai para a segunda chamada.
Segunda opção O resultado da lista de espera será divulgado no dia 24 de agosto. Os pré-selecionados deverão entregar a documentação nas faculdades até o dia 28 de agosto.
O ProUni convoca os aprovados em segunda chamada cerca de duas semanas após a publicação do resultado da primeira chamada. O cronograma completo e as convocações para comprovação e matrícula ficam disponíveis no site oficial do programa, dentro do portal do Ministério da Educação (MEC).
Para participar do processo seletivo regular do ProUni 2020 o candidato precisa ter obtido pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação do Enem 2019. ... Os candidatos regularmente inscritos podem participar das duas chamadas do ProUni e ainda tentar a lista de espera.
Os candidatos regularmente inscritos podem participar das duas chamadas do ProUni e ainda tentar a lista de espera. Para participar das vagas remanescentes basta ter feito qualquer Enem a partir de 2010 e obtido a mesma pontuação exigida pela seleção regular.