Principais pontos. Uma população consiste em todos os organismos de uma dada espécie que vivem em uma área em particular. ... Duas medidas importantes de uma população são o tamanho populacional, o número de indivíduos, e densidade populacional, o número de indivíduos por unidade de área ou volume.
Regulação Populacional versusLimitação PopulacionalA regulação populacional: processo pelo qual uma populaçãoretorna a sua densidade de equilíbrio (ou amplitude dedensidades).
Dessa forma, o estudo da flutuação populacional de qualquer inseto é importante na obtenção de dados referentes às épocas e picos de ocorrência, o que permite estabelecer níveis de danos e de controle de espécies pragas.
(16) O parasitismo, os intemperismos, a disponibilidade de alimentos e espaço são fatores que influenciam na densidade das populações.
Significado de Povo Conjunto de indivíduos que constituem uma nação. Reunião das pessoas que habitam uma região, cidade, vila ou aldeia. ... Pequena aldeia; lugarejo, aldeia, vila: um povo. Público, considerado em seu conjunto.
Chamamos de população biológica qualquer grupo de indivíduos da mesma espécie que vive em um determinado local. Assim, podemos ter diversas populações de animais, plantas, fungos, algas e até mesmo de protozoários e bactérias. Exemplos: ... - População de tamanduás-bandeira encontrada em uma reserva ecológica.
População é o conjunto de todos os habitantes de determinado local. Também pode estar relacionado com os indivíduos de mesma espécie que coexistem em um mesmo lugar ou região.
As espécies duvidosas são as formas que possuem em algum grau considerável caracteres de espécies, mas são intimamente simila- res a outras formas, ou estão estreitamente ligadas através de grada- ções intermediárias, que os especialistas não gostam de classificar como espécies distintas.
Darwin afirmava que as espécies são criadas e exterminadas a partir do "princípio da tentativa e do erro"; seres vivos superiores desenvolvem-se, assim, a partir de formas menores. A evolução, que tem como base esse princípio, foi também considerada válida para os seres humanos.
O livro Sobre a A Origem das Espécies, obra científica seminal do naturalista britânico Charles Darwin, é publicado na Inglaterra em 24 de novembro de 1859. A teoria de Darwin defendia que organismos vivos evoluem através de um processo que chamou de “seleção natural”.
Charles Darwin
O darwinismo baseia-se na ideia de que os organismos mudam ao longo do tempo e que o meio, por ação da seleção natural, seleciona os organismos mais adaptados, os quais apresentam maior chance de deixar descendentes.
A Origem das Espécies
As principais evidências da evolução são os registros fósseis e as semelhanças anatômicas, fisiológicas, celulares e moleculares entre os seres vivos. Segundo as teorias evolutivas, a vida surgiu no planeta e desde então espécies têm surgido, desaparecido e mudado ao longo do tempo.
A teoria evolucionista de Darwin pode ser descrita da seguinte forma: as espécies de seres vivos se transformam ao longo dos tempos, pois sofrem seleção natural, que prioriza os seres mais adaptados ao ambiente em que vivem, devido a suas características serem adequadas ao meio onde vivem.