No Direito Penal, a Teoria dos Jogos baseia-se em todo tipo de informações que possa ser utilizada para planejar uma defesa ou uma acusação. É importante ter conhecimento sobre quais foram suas decisões passadas em casos semelhantes, para situar a estratégia no contexto do jogo processual penal singularizado.
O equilíbrio de Nash é um conceito de teoria dos jogos onde o resultado ideal de um jogo é aquele em que nenhum jogador tem um incentivo para desviar-se da sua estratégia escolhida depois de considerar a escolha de um adversário./span>
Equilíbrio de Nash em exemplos
O dilema do prisioneiro faz referência a um problema da teoria dos jogos, sendo um exemplo claro, mas atípico, de um problema de soma não nula. ... Aqui joga-se repetidamente, e quando se repete o jogo, oferece-se a cada jogador a oportunidade de castigar o outro jogador pela não cooperação em jogos anteriores.
A Teoria dos Jogos, a qual poderia se chamar muito apropriadamente de Teoria das Decisões Interdependentes, tem como objeto de análise situações onde o resultado da ação de indivíduos, grupo de indivíduos, ou instituições, depende substancialmente das ações dos outros envolvidos.
A matriz de payoff abaixo resume a porcentagem de mercado ganho ou perdido pela companhia A. A solução do jogo é baseada no princípio da "Melhor entre as Piores". Se a companhia A escolher a estratégia A1, então, independente da estratégia que B escolha, o pior que pode acontecer é A perder 3% do seu mercado para B.
Em teoria da decisão, o minimax (ou minmax) é um método para minimizar a possível perda máxima. Pode ser considerado como a maximização do ganho mínimo (maximin). Começa-se com dois jogadores 0-0 da teoria dos jogos, cobrindo ambos os casos em que os jogadores tomam caminhos alternados (por rodadas) ou simultaneamente.
Jogar para vencer significa avaliar as opções disponíveis através de lentes mais precisas. Essa é a essência do que é a teoria dos jogos. É ter clareza sobre o que você e seu "oponente" precisam de um mínimo necessário para sentirem que conseguiram - de alguma forma - aquilo que querem./span>
[1] As ações deste, suas decisões, escolhas, oportunidades e sua jornada compõem a essência do jogo. A riqueza do contexto, o desafio, a emoção e a diversão da jornada de um jogador, e não simplesmente a obtenção da condição final, é que determinam o sucesso do jogo.
Jogos motores são aqueles que exigem a participação de todo o corpo, mas dependem, principalmente, dos músculos.
JOGOS SENSORIAIS SÃO OS JOGOS QUE ENVOLVEM TODOS OS SENTIDOS HUMANOS PARA A SUA REALIZAÇÃO SENDO ELES: VISÃO, TATO, OLFATO, PALADAR E AUDIÇÃO. DENTRE EXEMPLOS DE JOGOS SENSORIAIS, PODE-SE CITAR: ... (C) OLFATO, PALADAR, AUDIÇÃO, VISÃO E LÚDICA./span>
É a característica básica da interação humana. Por isso, Matus atribui especial atenção a esta característica do jogo social. ... A realidade social é construída a partir das relações de conflito e cooperação entre atores que explicam a realidade de maneira distinta, pois os atores encontram-se em distintas situações.
Os jogos sensoriais são aquelas atividades que trabalham um ou mais dos sentidos: tato, audição, visão, paladar e olfato. Permite estimular a imaginação, desenvolver habilidades, interagir com o entorno e canalizar a frustração.
Brincadeiras sensoriais estimulam a inteligência e a criatividade das crianças. Crianças (e adultos) aprendem melhor quando as informações são processadas por mais de um dos sentidos ao mesmo tempo. ... O cérebro é capaz de recuperar imagens e sensações a partir de um estímulo dos sentidos.
Dentre as atividades educativas sensoriais têm-se as garrafas sensoriais para bebês – essas garrafas sensoriais são brinquedos artesanais que tem o objetivo de explorar a coordenação motora, a concentração e a percepção visual, sonora e tátil dos bebês./span>
Para estimular o sistema táctil é muito fácil: basta utilizar diferentes objetos em suas atividades com o pequeno, incluindo alguns materiais que vão trazer muita diversão, como areia, gelatina, bolinha de sabão, massinhas, giz e gelo, por exemplo./span>