1. Guardar o que é de outrem contra a vontade do dono. 2. Guardar, conservar, não se desfazer de.
Reter, do latim retinere , significa guardar, conservar, manter. Assim, a retenção de um documento nada mais é que sua detenção por determinado órgão ou pessoa. ... Na portaria, o recepcionista faz a exigência: “Deixe um documento e na saída será devolvido”.
A FALTA DA ENTREGA DO DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULO PELO VENDEDOR E/OU PELO AGENTE FINANCEIRO CARACTERIZA, OCASIONANDO TRANSTORNOS, ABORRECIMENTOS E DISSABORES AO CONSUMIDOR, CARACTERIZA DANOS MORAIS. INDENIZAM-SE OS DANOS MORAIS CUJA OCORRÊNCIA SE MOSTRA EM SINTONIA COM O CONJUNTO PROBATÓRIO.
Em seu "Vocabulário Jurídico, De Plácido e Silva", conceitua PÚBLICA FORMA como a "denominação dada à cópia de um documento, feita por um Tabelião ou Escrivão, na qual faz constar, palavra por palavra, tudo a que está ou se encontra no original".
O CRV é o documento de propriedade do veículo, antigamente chamado de DUT (Documento Único de Transferência). ... Esse código é necessário para gerar o documento de licenciamento do veículo (CRLV), seja na versão digital (no aplicativo Carteira Digital de Trânsito), seja para imprimir o documento.
Consultar informações do CRV atual do veículo
Se a taxa de licenciamento não for paga até o último dia útil do mês referente ao número final da placa, haverá incidência de multa e juros. Para verificar o valor, acesse o portal da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) - opção IPVA.
Para consultar os débitos de IPVA, DPVAT, licenciamento, etc, você não precisa se dirigir até o Detran, pois o processo pode ser facilmente realizado via internet. Para isso, basta acessar o site do Detran do seu estado e procurar pela aba IPVA. Em seguida, você deverá preencher o código Renavam.
Como e quando pagar
Motorista só pode andar com documento 2019 até dia 30 de setembro. Veículos com final de placa 1 e 2 têm até 30 de setembro para circular com CRLV 2019. O CRLV 2020 só será emitido mediante agendamento.