R$ 4,08
Modo de preparo Numa panela média, coloque os ovos, cubra com água fria e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Com uma escumadeira, transfira para uma tigela com água e gelo – a água gelada interrompe o cozimento e os ovos esfriam mais rápido.
Após deixar a panela no fogo médio, você deve esperar a água ferver. Quando começar a borbulhar, marque 12 minutos e apague o fogo. Para facilitar posteriormente na hora de descascar, uma boa dica é mexer os ovos (no sentido horário e anti-horário) durante 2 minutos após a água começar a ferver.
Coloque o ovo, um por vez, dentro do copo e fique de olho nesses sinais: se o ovo afundar e ficar de lado no fundo do copo, é sinal de que está fresquíssimo! Se o ovo afundar e ficar “em pé” no fundo do copo, é sinal de que ele está próprio para consumo. Porém, se o ovo boiar, é sinal de que não está fresco.
Os ovos cozinham antes disso, mas a clara só fica firme mesmo facilitando o processo de descascar sem ferí-la a partir de 12 minutos de cozimento. Não deixe mais que isso para que a gema não escureça. Sabe quando vemos um ovinho cozido com um ponto escuro, esverdeado? Isso é porque cozinhou além da conta.
Para gema cozida, mas sem passar do ponto, 12 minutos. Para a gema cremosa, 7 minutos. Para o ovo mollet (clara cozida firme e gema mais líquida), 6 minutos. Para o ovo quente (clara cozida macia e gema bem mole), 4 minutos.
Os ovos de codorna combinam com qualquer tipo de salada, com vegetais crus ou legumes cozidos. O tempero pode ser feito com um pouco de vinagre e com uma base de iogurte natural com ervas finas, por exemplo. Veja como preparar um molho delicioso e saudável para a salada.
O ovo de codorna é mais nutritivo que o de galinha. ... A diferença consiste na concentração, pois o ovo de codorna é considerado mais “concentrado”. Potássio e a vitamina B1, por exemplo, estão mais concentrados no ovo de codorna do que no de galinha. Ainda, a proporção de gema é maior, e é nela que estão os nutrientes.
Em calorias e em colesterol, quem leva vantagem é o ovo de galinha, que possui menor valor calórico e muito menos colesterol do que o de codorna. ... Nos demais itens, o ovo de codorna supera, tendo um valor de proteína, ferro, cálcio, vitamina A e fósforo maior.
Qual ovo é o mais nutritivo?
Ovos caipiras são tidos como de melhor qualidade porque são gerados por galinhas mais bem cuidadas, que vivem com mais liberdade. Os ovos de granja, que são os mais comuns, são gerados por galinhas condicionadas à produtividade. Elas ficam confinadas por muito tempo e vivem em condições adversas.
Fora esse diferencial, os ovos de pata são maiores que os das galinhas, porém possui um valor nutricional favorável a saúde humana com 17% de proteína na sua composição. Faz bem para a visão e para os ossos, pois possui 64mg de cálcio.
Receita do interior que muita gente tomou: um vidro inteiro de Biotônico Fontoura, três ovos de pata com casca e tudo e uma lata de leite condensado. Bater tudo em um liquidificador e colocar em uma garrafa escura, como as de cerveja (bem lavada, é claro). Fechar bem com uma rolha e deixar enterrado por um mês.
Excipientes: Extrato glicólico (Aloe perryi, Commiphora myrrha, Myrisitca fragans, Cinnamomum zeylanicum, metilparabeno, propilparabeno e propilenoglicol), sacarose, metilparabeno, sorbato de potássio, corante caramelo, aroma e água.
Se por um lado, os ovos de pata carregam quantias expressivamente maiores gorduras e colesterol do que os ovos de galinha, por outro, eles também contêm mais proteínas e uma concentração maior de ômega-3.
Biotônico Fontoura é é um suplemento mineral indicado como auxiliar nas anemias carenciais e em dietas inadequadas. É um medicamento de uso oral composto por substâncias que fornecem ferro e fósforo, os quais são importantes para auxiliar no tratamento da anemia ferropriva (falta de ferro).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reações Incomuns: Ocasionalmente provoca fenômenos gastrintestinais como sensação de plenitude, dores epigástricas, náuseas, vômitos, obstipação ou diarreia.