Passo a passo Corte a cartolina em formato retangular, o tamanho depende da quantidade de fotos que irá colocar no álbum. Dobre a cartolina em quatro partes iguais. Corte em direção as duas linhas feitas, mas não corte totalmente, deixe a última fileira sem cortar. Dobre em cinco partes cada cartolina.
Para fazer um álbum de fotos em casa você pode furar apenas um dos cantos das folhas de dentro do álbum e também da capa do álbum e fixar uma argola de metal. Para fechar o álbum você pode usar um pino e um retalho de couro, para que o visual do seu álbum seja bem diferenciado e interessante.
Corte uma chapa grande de papelão que tenha o mesmo tamanho que a capa interna do fichário. Envolva o papelão em tecido, dobrando as pontas “feias” para escondê-las. Cole o papelão por essas pontas da parte "externa" do fichário. Pregue as fotos que quiser no fichário.
Normalmente, para impressão de fotolivros são utilizados papel Couché, que pode ser fosco ou com brilho. Outra opção interessante é usar o papel Kiara.
Separe as fotografias relevantes e faça esboços preliminares para escolher o visual do álbum. Caso necessário, trabalhe com a equipe da escola, procurando saber se algumas imagens adicionais poderão ser utilizadas, e se as crianças deverão ser individualizadas.
Confira os ingredientes de como fazer um álbum de fotos profissional
Como montar um scrapbook? Aprenda o passo a passo
Para fazer álbum artesanal simples para o dia dos namorados você irá precisar de:
Ao seu lado, pude me achar e me sentir em paz. Você trouxe calma para a minha alma e me fez ver que nada mais importa desde que estejamos juntos, assim como na foto. Sorriso no rosto, problemas de lado, confiança sempre evidente e, acima de tudo, amor reinando.
Selecionamos 25 ideias de presente com foto que vão agradar qualquer pessoa e que vão te ajudar a escolher algo que vai surpreender a pessoa presenteada.
Não é preciso muito para fazer um scrapbook divertido e único! Basicamente você necessitará de um caderno ou álbum de fotografias novo, tesoura ou estilete, uma régua e, por fim, escolher também diferentes tipos de papéis, adesivos ou elementos do tipo para dar aquele toque especial ao seu produto.
Como montar um Scrapbook?
Há muitos tipos diferentes de papel que você pode escolher para usar em um scrapbook....Brinque com papéis de diferentes estampas e texturas.
Materiais indispensáveis para personalizar o seu scrapbook
Mas, até aqui, tudo bem: um caderno do tipo espiral está ótimo e você encontra em qualquer papelaria. Não precisa ter um design especial, pode ser com folhas brancas pautadas mesmo, pois a ideia é revestir cada página com folhas decorativas, fotos e figuras.
O Scrapbook é uma terminologia em inglês para definir um livro com recortes de vários tipos. Uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos, convites, mini-álbuns, capas de caderno, livrinhos, etc.
Assim sendo, o Scrapbook é uma forma de produzir arte que consiste em técnicas de recorte e colagem para guardar suas recordações mais preciosas. Tudo pode ser utilizado neste método, recortes, enfeites, acessórios, carimbos, decalques, sobras de papel e o que mais sua criatividade mandar.
ScrapbookingO scrapbook é uma terminologia em inglês para definir um livro com recortes, é entretanto uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos, convites, papel de balas e qualquer outro material que possa ser colado e guardado no interior de um livro como lembrança de bons ...
Cardstock
Além das cores e formatos os papéis possuem diferentes gramaturas. As mais usuais no scrapbook variam de 90g a 180g/m². Use as folhas de gramatura maior, de 120 a 180 para fazer a base do layout (Elas são mais resistentes e absorvem melhor cola, tinta, emboss, etc, sem se deformar).
Sempre recomendo que você trabalhe com o “papel fotográfico adesivo 130 gramas, resistente a água”. É um papel adesivo, de alta qualidade e resistente a água. Para TAGs e Convites você pode trabalhar com o papel fotográfico 180g, também resistente a água.
Tudo foi criado usando o Silhouette Studio Designer Edition. Não existe uma orientação única para a escolha do papel, pois no mercado existem vários tipos que podemos usar. Nós utilizamos os papéis lisos como Opalina, com textura como o Microcotelê, os Perolados, adesivas A4, semi-mate, Glossy, entre outros.
Silhouette é uma produtora de máquinas eletrônicas de corte. São máquinas poderosas e completas capazes de cortar uma enorme quantidade de materiais e facilitar a nossa vida. Um dos maiores diferenciais das Silhouettes é que são de pequeno porte.
Silhouette Cameo 4
Para deixar nossas linhas azuis, é preciso selecionar tudo e clicar em “Corte Kraft”, nas configurações da ferramenta 2. Com tudo configurado, é só clicar em “enviar” e aguardar a máquina de corte Silhouette fazer o corte.
Olá tharcylla, O papel kraft tem uma textura bem rústica e por isso o ideal para se imprimir neste papel é usar uma impressora laser. Não se deve usar jato de tinta pois a impressão ficará borrada devido ao fato de a superfície deste papel ser bem irregular.
As configurações de corte variam um pouco, pois dependem de alguns fatores, mas eu utilizo [Lâmina 1 | Velocidade 3-5 | Força 7] para o papel fotográfico adesivo de 215g/m². Se tiver dúvidas com relação à qual configuração usar, confira mais informações no site da silhouette.
Basta você ir lá no Stúdio Silhouette em Estilos de Linha -> Espessura e colocar ao menos um ponto. Quer Aprender Tudo Sobre a Silhouette?? Confira Este E-book GRATUITO! Pois essa linha vermelha é a linha de corte, ela já vem de fábrica, pois a sua Sil precisa cortar certo?