Dinâmica do 1, 2, 3 Comece pedindo que os participantes formem duplas. Em seguida, peça que cada membro da dupla fale, de maneira alternada, os números 1, 2, 3. Seguindo adiante, peça, agora, que ao invés de falar o número 1, eles batam palma uma vez e continuem falando o 2 e o 3.
A dinâmica quebra-gelo é uma atividade, exercício ou experiência projetada para quebrar o gelo que normalmente limita ou inibe as interações de um grupo de pessoas que podem ou não se conhecer. Um grupo está exibindo “gelo” se houver pouca ou nenhuma conversa, relutância em fazer contato físico e mau contato visual.
Brincadeira do balão Para essa dinâmica, todos devem pegar um balão vazio e escrever uma mensagem positiva, sem se dirigir a ninguém específico. Depois que todos acabarem suas mensagens, cada um deve colocá-la dentro do balão, enchê-lo, amarrá-lo, e no três, jogá-lo para cima com força.
Continue a leitura e confira nossas ideias para células evangélicas!
Criação de um modelo de célula animal
A célula é constituída de um anfitrião, alguém que irá abrir sua casa para este fim; e pelo menos 1 líder, podendo ter mais de um dependendo do tamanho do rebanho. Apenas com 1 anfitrião e 1 líder já dá pra começar a célula, pois este anfitrião também precisa de cuidado e acompanhamento.
Conheça 10 mandamentos para um líder de célula ser bem-sucedido:
No cristianismo, em especial no protestantismo, uma célula é um pequeno grupo de, normalmente, 12 pessoas, que se reúne para realizar atividades como o estudo da Bíblia, entoação de hinos ou cânticos e oração. Em muitas igrejas as células recebem outros nomes, como "grupos familiares" ou "grupos nos lares".
As Igrejas em Células tem como característica principal a formação de discípulos, baseado na vida de Jesus que formou 12 discípulos os quais 11 foram comissionados a prosseguirem na formação de outros discípulos. ... Formação de Discípulos (03, 05 ou 12 depende do modelo adotado: G-12, G-5, G-3, MDA, etc)
Origem. O movimento G12 foi criado pelo pastor colombiano César Castellanos Domínguez, da Missão Carismática Internacional (MCI). Castellanos iniciou seu movimento em 1983, inspirado no modelo de igreja em células do pastor sul-coreano David (Paul) Yonggi Cho da "Igreja do Evangelho Pleno".
A Célula é o melhor lugar para promover a comunhão, discipulado e pastoreio dos membros da Igreja e desenvolver a vocacão ministerial do Corpo de Cristo. ... A Célula é um lugar de celebração a Deus por meio da proclamação do Evangelho de Cristo e do ensino da Palavra de Deus para consolidar e discipular vidas.
Uma célula é um grupo de quatro a quinze pessoas que se reúne para experimentar o amor de Deus, desfrutar de companheirismo e desenvolver amizades em uma atmosfera mútua de respeito. Em sua estrutura, a célula deve ter um líder, um líder auxiliar, discipuladores, participantes e ter o propósito básico de evangelizar.
10 ideias para grupo de jovens evangélicos
O termo célula não existe na Bíblia. Assim como outras palavras que usamos (ex: Trindade), o termo célula não consta nas Sagradas Escrituras. No entanto, como em outros casos, o princípio de células está na Bíblia. A Bíblia fala do Corpo de Cristo como um organismo vivo.
A célula pode ter quantas reuniões os seus membros puderem participar e concordem em ter. A ideia geral é a de que a célula reúne-se apenas uma vez por semana, no dia da reunião maior e oficial daquele grupo.
Um ministério respaldado por muito jejum e oração e forte trabalho na formação do caráter de Cristo nos discípulos. Tudo conquistado pela fé prática, alimentada pelas Palavra de Deus e Suas promessas. A estratégia foi sendo colocada em prática, e os resultados não se fizeram esperar.
É primordial que um líder de célula seja disciplinado e tenha momentos diários de comunhão com o Senhor, que seja um estudioso da Palavra, que tenha o hábito de orar, que possa dedicar pelo menos 20 minutos diários para orar pelo grupo e pelas pessoas que dele fazem parte, certamente isso trará uma grande diferença nas ...
2) Quais são os quatros princípios da visão Celular? Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar.
6 Finalidade: Formar líderes de êxito em tempo hábil. ETAPAS DA VISÃO: ENVIAR TREINAR CONSOLIDAR GANHAR Finalidade: Formar líderes de êxito em tempo hábil.
O M12, designação do modelo celular liderado por Renê, surgiu quando Renê e o MIR deixaram a liderança de Castellanos, e Renê adaptou o G12 para formar o M12. O MIR propaga a visão em células, como um retorno ao cristianismo primitivo.
O Perfil de um discipulador de xito O consolidador precisa conhecer quem est consolidando e para isso precisa: Ganhar confiana. Ser fiel e no contar para outros a situao da pessoa. Conhecer e ministrar cura interior. Ouvir a pessoa semanalmente, se necessrio.
Fazer com que fique mais sólido ou forte; tornar resistente, firme ou estável: é preciso consolidar os acordos de cooperação internacional; o sistema capitalista consolidou-se.
Cumprir com o orientado, apresentar-se sempre no horário e dia agendado. Manter a palavra empenhada e agradar aquele que nos alistou para discipular e cuidar de multidões. (“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” 2 Timóteo 2:4).
O papel do discipulado é explicar o porquê desse cuidado e comunhão. A transformação pessoal através de relacionamentos ocorre quando o amor de Deus é manifesto através dos seus filhos (João . ... No evangelismo proclamamos a loucura do Cristo crucificado, a qual é a sabedoria de Deus.