Logo, os números pode ser arrumados de 5 × 5 × 5 × 5 = 625. Agora, é só multiplicar a quantidade de arrumações de letras pela quantidade de arrumações de algarismos. Logo, a quantidade de placas que podem se formar é: 625 × 125 = 78125.
4 possibilidades, sendo que as letras podem se repetir. E agora os números: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9. São dez algarismos, sendo que não aceitam repetição.
Resposta. Senão tem repetição, poderemos usar 9 letras, depois 8 e depois 7. 9*8*7 = 504 possibilidades.
Resposta. Então, podemos fazer 40.
Segundo o Denatran, serão possíveis quase 500 milhões de combinações diferentes (26 X 26 X 26 X 26 X 999), contra as pouco mais de 175 milhões de possibilidades do atual modelo brasileiro (26 X 26 X 26 X 9999).
Ao combinar 4 letras e 3 algarismos, tem-se o total de Se a combinação fosse de 3 letras e 4 algarismos, o total seria de o que reduziria o total de placas possíveis em 2,6 vezes.
Para cada um dos três espaços para números, há 10 possíveis algarismos (de 0 a 9). São, então, 26 opções vezes 26 opções vezes 26 opções vezes 26 opções vezes 10 opções vezes 10 opções vezes 10 opções. O que dá combinações.
Como os três primeiros caracteres são sempre letras e essas podem ser iguais, há 26 possibilidades (Alfabeto: A, B, C, …, X, Y, Z) para cada uma das três primeiras casas.
é o número total de possibilidades do evento ocorrer. Quantas placas para identificação de veículos podem ser confeccionadas com 3 letras e 4 algarismos? (Considere 26 letras, supondo que não há nenhuma restrição.) /b> 10 = 175.
Para o segundo traço, existem 26 possibilidades; Para o terceiro traço, existem 26 possibilidades. Portanto, pelo Princípio Multiplicativo, existem 26.
Assim, temos que são 120 possibilidades de formas de organização dos números pares, sem que haja repetição. Assim, temos que podem ser formadas um total de 480 placas diferentes, seguindo as regras impostas. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.
O número máximo de placas de automóveis em nosso país, com três letras e quatro algarismos, começadas pela letra B e terminadas pelo algarismo 9 é: A- 676.
Ou seja, seguindo uma sequência única para todo o país. Portanto, cada unidade da Federação tem a sua combinação de letras nas placas. A ordem das letras e números tem a ver com o Estado em que o veículo é emplacado. Esse procedimento começou a ser adotado em fevereiro de 1990.
Resposta. a palavra tem 3 letras diferentes portanto não poderá ser iguais. agora vamos a soma 26*25*24= 15 600 palavras poderão ser formadas.
A letra de imprensa (também denominada letra bastão ou letra de fôrma) é um tipo de escrita manuscrita dos alfabetos latino, grego e cirílico em que as letras não são ligadas umas às outras e cujo traçado corresponde grosso modo àqueles dos caracteres tipográficos utilizados na imprensa.
Pontuação
Letras grandes denotam grande personalidade e extroversão. Letras pequenas, boa capacidade de concentração, talvez uma pessoa tímida e introspectiva.
A origem do uso de textos em caixa alta remonta da utilização das primeiras máquinas de escrever e da necessidade de se enfatizar algo que estava sendo digitado. ... Esse tipo de texto acaba por passar a impressão de que quem escreveu está gritando com quem está lendo e acaba por criar um mal estar entre as partes.
Selecione a célula cuja formatação deseja alterar. Na caixa Fórmulas, escreva uma das opções abaixo segundo o estilo que deseja aplicar:=MAIÚSCULA(“Texto”) e pressione Enter. MAIÚSCULA: função para alterar de minúscula para maiúscula o estilo da célula escolhida.