A preposição faz parte da classe de palavras invariáveis da língua portuguesa. Sua principal função é estabelecer entre palavras e orações relações de sentido e de dependência, portanto, uma relação de subordinação.
A preposição é um conectivo que liga dois termos da oração, subordinando um termo ao outro. Preposição é a palavra invariável que liga dois termos da oração, subordinando um ao outro. ... Preposição essencial: sempre funciona como preposição. Exemplo: a, ante, de, por, com, em, sob, até...
A conjunção estabelece a relação entre duas orações ou duas palavras que possuem o mesmo valor gramatical. Ela conecta termos que exercem a mesma função sintática e permite que a oração faça sentido e tenha fluidez. As conjunções podem ser oordenativas ou subordinativas.
O pronome relativo inicia oração subordinada adjetiva, e a conjunção integrante, oração subordinada substantiva. ... O pronome relativo sempre estará entre um verbo e um substantivo – ou palavra substantivada – que mantêm relação sintática entre si.
São pronomes relativos aqueles que representam nomes já mencionados anteriormente e com os quais se relacionam. Introduzem as orações subordinadas adjetivas. ... O pronome relativo "que" refere-se à palavra "sistema" e introduz uma oração subordinada.