O elemento cloro é encontrado na planta como íon cloreto (Cl-). Ele é necessário para as reações de quebra da molécula de água na fotossíntese, pelas quais o oxigênio é produzido. Além disso, o cloro pode ser necessário para a divisão celular tanto em folhas, quanto em raízes.
Com auxílio de uma tabela periódica, pode-se concluir que o cloro é um halogênio do grupo 3 e possui 17 elétrons na camada de valência. Fazendo a distribuição eletrônica no diagrama de Linus Pauling, teremos o seguinte: 1s22s2 2p63s2 3p5. Questão 2 - Sobre o átomo de cloro, analise as seguintes afirmativas.
Para descobrir a quantidade de elétrons (cargas negativas) no átomo de fósforo, basta saber que os átomos em seu estado fundamental são é neutros, ou seja, tem o mesmo número de prótons e elétrons, logo sabendo que o átomo de fosforo tem 15 prótons, ele também tem uma carga de 15 elétrons.
A hiperfosfatemia caracteriza-se pela concentração plasmática de fosfato > 4,5 mg/dL (> 1,46 mmol/L). As causas incluem doença renal crônica, hipoparatireoidismo e acidose metabólica ou respiratória. As características clínicas podem decorrer de hipocalcemia concomitante e incluem tetania.
Controle de condições alérgicas severas ou incapacitantes não responsivas aos meios convencionais de tratamento em: rinite alérgica sazonal ou perene; asma; dermatite de contato; dermatite atópica; doença do soro; reações de hipersensibilidade a fármacos.