EQST

Como Deve Ser Pago O DSR Do Empregado?

Como deve ser pago o DSR do empregado?

Basta dividir o valor da comissão por 5 dias e obter o valor do DSR; Já no cálculo mensal do DSR, soma-se os valores pagos pela comissão ou horas extras, divide-se pelo número de dias úteis no mês (considerando o sábado) e multiplica-se pelo número de domingos e feriados do mês.

Como é feito o cálculo do DSR sobre comissão?

FORMA DE CÁLCULO

  1. Dividindo-se o valor total das comissões recebidas no mês pelo correspondente número de dias efetivamente trabalhados;
  2. Multiplicando-se o resultado pelo número de domingos e feriados existentes.

O que seria o descanso semanal remunerado?

DSR é o período de ausência de trabalho por 24 (vinte e quatro) horas, com direito à remuneração, para o descanso e a boa recomposição do empregado, que deve ocorrer uma vez por semana e preferencialmente aos domingos.

Quando se perde o descanso semanal remunerado?

De acordo com a Lei 605/49, que trata do “repouso semanal remunerado e o pagamento de salário nos dias feriados civis e religiosos”, em caso de faltas injustificadas do empregado, pode ser descontado, além do dia não trabalhado, o valor correspondente ao Descanso Semanal Remunerado.

Como perder o descanso remunerado?

Pela lei, o trabalhador pode perder sua DSR nos casos de não cumprimento da jornada integral de trabalho na semana. Quando o funcionário se atrasa, a empresa tem direito de descontar o tempo de atraso e descontar também o descanso semanal, ainda que o empregado não se ausente o dia todo.

Pode descontar DSR com alguns minutos de atraso?

Segundo o art. De acordo com este artigo, se o trabalhador faltar injustificadamente ao trabalho, o mesmo terá o desconto do DSR em sua folha. ...

Pode descontar horas de atraso?

O descanso semanal remunerado do empregado pode ser descontado se ele se atrasa no cumprimento de suas jornadas laborativas, nas variações de horário no registro de ponto excedentes de cinco minutos, limitado a dez minutos diários. O artigo 11 do Decreto traz o seguinte[2]: Art 11.

Como calcular DSR sobre faltas e atrasos?

Quanto às faltas O ponto de partida é o mesmo: acha-se o valor da hora de trabalho multiplica-se pelo número de horas de atraso achando-se o valor das "faltas e atrasos". total de [790,32] / 220 horas = 3,59 reais por hora. Tendo atrasado 2 horas: 2 * 3,59 = 7,18 reais. O DSR é descontado de acordo com a Lei n.

Como descontar DSR de atrasos?

Para o funcionário ter direito a receber o DSR é necessário que ele cumpra sua jornada integralmente, sem faltas, atrasos ou saídas durante o seu dia de trabalho. Por isso é recomendável que os funcionários justifiquem seus atrasos, pois mesmo que seja minutos ou horas pode ocasionar um desconto em sua remuneração.

Como funciona o desconto do DSR sobre faltas?

Desconto do DSR só cabe quando o empregado falta o dia todo. O art. 6, da Lei 605/49, é taxativo em afirmar que o empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana.