Vou colocar por passos para o entendimento ficar mais fácil.
Minimalista é algo ou alguém adepto daquilo que é simples e elementar, considerado um estilo de vida para indivíduos que buscam o mínimo possível de meios e recursos para viver. No entanto, este termo pode ter varias acepções, dependendo do contexto em que é utilizado.
Nesse cenário, o conceito de minimalismo traz a ideia de reduzir ao mínimo o uso de qualquer recurso. A ideia não é deixar de comprar, mas sim cortar o consumo excessivo e passar a utilizar as mercadorias de forma mais consciente.
Há mais coisas a ganhar com a eliminação do excesso do que você imagina: tempo, espaço, liberdade e energia, por exemplo.
Para ser minimalista você precisa viver com menos de 100 objetos, não pode ter uma casa, um carro ou uma TV, não pode ter uma carreira, tem que viver em locais esquisitos ao redor do mundo, ser solteiro(a) e não pode ter filhos.
Ou seja, ela nada mais é do que alguém que optou por viver de maneira simples, sem acúmulos em sua vida, em busca de felicidade e leveza. Ser uma pessoa minimalista é ser alguém que acredita que não importa transparecer felicidade e sucesso aos outros, mas sim não ser de fato feliz e sucedido consigo mesmo.
O maximalista é acima de tudo um colecionador. Ele se apega sentimentalmente a objetos. A pessoa maximalista sente prazer em se cercar de coisas bonitas, mesmo que elas não cumpram uma função específica.
Principais antônimos de minimalista: ... 1. maximalista, bolchevique, bolchevista.
O maximalismo é a estética do excesso, ou seja: mais é mais! Existem diversas maneiras de se incorporar esta tendência em seu dia a dia, seja em mix de estampas, maxi acessórios ou roupas oversized, as opções são infinitas!
Para criar um guarda-roupa minimalista clássico, é importante tirar todas as peças do armário e separar aquelas que você usa recorrentemente daquelas que não são utilizadas há meses ou anos e estão ali somente para ocupar espaço.
Viver com o básico quer dizer ter compreensão do que é necessário dentro da própria realidade e conhecer o que é possível fazer com os recursos financeiros existentes. Além disso, se for querer produzir mais dinheiro, é preciso ter noção do porque aquilo está sendo feito.
Como viver com pouco dinheiro e ainda aproveitar e fazer o que gosta
Viver com o mínimo é uma das maiores bênçãos que já recebi. (Não me refiro ao salário mínimo). Os benefícios vão desde a experiência da liberdade minimalista, paz, maior satisfação, mente mais aberta, a aceitação das coisas como elas são e menos apegos.
É bom lembrar que viver com simplicidade não significa necessariamente só ter coisas baratas ou recicladas, mas sim ter uma preocupação com a durabilidade das coisas, com sua utilidade e com sua beleza, independente de “estar na moda” ou não.
A simplicidade como você resolve uma situação, a simplicidade na forma de tratar as pessoas, não importa! Ser simples é saber ser feliz de uma forma leve, sem pesos desnecessários. Em vez de complicar, aja de maneira singela.
Os 10 passos mais importantes para uma vida simples
A simplicidade nos dá paz de espírito, à medida que ficamos satisfeitos com as coisas que mais importam. Explicação: Uma pessoa que simplifica com sucesso sua vida não precisa se preocupar com coisas materiais.
Traduzindo: que a simplicidade (ou complexidade) com a qual uma atividade é descrita e processada pode afetar nossa atitude com relação a essa atividade – e nossa decisão de realizá-la. Quanto mais simples de explicar e de entender, mais fácil as pessoas se engajam na tarefa.
Vida simples
Agir com simplicidade é atuar com a ausência de exageros que são como armadilhas que te impedem de atingir os seus objetivos. Significa que você ganhou um domínio tão grande daquele assunto, que consegue separar o que é importante daquilo que não é.
Ser simples, não quer dizer pobreza, e sim uma pessoa feliz, bondosa, de coração humilde e legal. Confira agora, alguns versículos bíblicos sobre simplicidade. ... Provérbios 22:4 – “A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida”.