Para determinarmos o volume de um corpo precisamos multiplicar a área da base e a altura. Lembrando que a base de uma figura pode assumir variadas dimensões (triângulos, quadriláteros, pentágonos, hexágonos, heptágonos entre outros).
O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C). No entanto, alguns materiais sólidos como os cones, cilindros, pirâmides e esferas possuem fórmulas próprias, uma vez que suas dimensões e formas são específicas.
A Geometria Espacial estuda as figuras no espaço que possuem três dimensões, isto é, altura, largura e comprimento.
Os conceitos iniciais da geometria espacial são as posições relativas entre pontos no plano, entre ponto e plano, entre reta e plano, e entre dois planos.
Figuras geométricas espaciais são aquelas que têm três dimensões: comprimento, altura e largura. Essas figuras são divididas em dois grupos: os corpos redondos (delimitados por alguma superfície arredondada) e os poliedros (superfícies delimitadas por figuras geométricas planas).
Sólidos geométricos são figuras geométricas que possuem três dimensões e, por isso, só podem ser definidas no espaço que também possui três dimensões ou mais. Sólidos geométricos são figuras geométricas que possuem três dimensões e, por isso, só podem ser definidas no espaço tridimensional.
Os sólidos geométricos são objetos tridimensionais, possuem largura, comprimento e altura, e podem ser classificados entre poliedros e não poliedros (corpos redondos). Os elementos principais de um sólido são: faces, arestas e vértices. ... Faces - cada uma das faces do sólido.
A Geometria Espacial estuda os objetos que possuem mais de uma dimensão e ocupam lugar no espaço. Por sua vez, esses objetos são conhecidos como "sólidos geométricos" ou "figuras geométricas espaciais"....Características da Geometria Espacial
Porque nos sólidos os átomos estão mais próximos uns dos outros, não tendo, dessa forma, muita mobilidade. Já nos líquidos, esses átomos estão mais separados e desorganizados. O nível de separação e agitação dos átomos dos gases são os maiores possível, o que lhes confere mais movimento.
Tem 6 vértices, 10 arestas, 6 faces e 1 base. A esfera é um sólido geométrico limitado por uma superfície curva. A sua forma é esférica; não tem bases, não tem vértices e não tem arestas. Este sólido geométrico chama-se cilindro.
Dois lados: o que se encontra no interior e o que se encontra no exterior. Se fosse uma esfera oca, teria também dois lados, o de dentro e o de fora. No caso de uma esfera compacta, dependendo do ponto de vista, teria somente um lado- o exterior.
Um fuso esférico é equivalente a um fuso horário. O fuso horário é a divisão de uma esfera em 24 partes e, assim, configura um fuso esférico formado por uma semicircunferência que girou apenas 15°. A intersecção de um fuso esférico com o equador de uma esfera é um arco de circunferência e é chamado de arco equatorial.
Podemos contextualiza-los dessa forma: Esfera: 1 face, 0 arestas, 0 vértices. Cone: 2 faces, 1 aresta, 1 vértice.
Resposta. Resposta: duas faces planas, que são círculos e que representam as bases do cilindro; uma superfície curva, à qual se chama superfície lateral.