Assim, se a razão entre A e B é igual à razão entre os números C e D, dizemos que a seguinte igualdade é uma proporção:
Essa propriedade diz: Se somar os dois termos da primeira razão e dividir pelo primeiro ou pelo segundo termo irá obter uma razão igual à soma dos dois termos da segunda razão dividida pelo terceiro ou quarto termo.
A proporção 3:1 é característica no cruzamento entre dois indivíduos heterozigóticos para determinado caráter.
3. Como o vale-transporte é pago? Segundo o artigo 5° do Decreto o valor não deve ser pago em dinheiro, a não ser que haja falta ou insuficiência no estoque de vales. Contudo, o pagamento em dinheiro é permitido se for previsto em uma convenção ou um acordo coletivo.
Se existirem vales não utilizados em um determinado mês, a empresa não está obrigada a depositar o valor integral do vale no mês seguinte. Nesse caso, a melhor solução é fazer a compensação, depositando o valor proporcional à utilização mensal do empregado, descontando o valor que não foi utilizado.
O Projeto de Lei 5126/20 estabelece validade de 12 meses para os créditos de vale-transporte concedidos ao trabalhador e permite sua utilização mesmo após reajuste de tarifas no período.
Uma vez depositado com o número do seu CPF, não há como transferir o crédito. ... Segundo atendentes da Fácil, apenas o crédito é intransferível. ;Ele não pode ser repassado para uma outra pessoa, para um outro cartão. Agora, no caso do cartão físico, ele é de responsabilidade do dono.
Basta entrar no site da RioCard (www.cartaoriocard.com.br), acessar a conta com login e senha e transferir os créditos do cartão cancelado para o novo.
A transferência de saldo do bilhete antigo para o bilhete novo não é na hora e não é só chegar ao posto. – Primeiro, o passageiro que tem Bilhete Único Comum emitido antes de 2014 ou Anônimo deve entrar no site da SPTrans e se cadastrar enviando uma foto.
Para transferir basta o cliente enviar um SMS para o número 26767 escrevendo a palavra BOM+, além do número da conta pré-pago (seis dígitos), CVV – código de verificação do cartão (três dígitos) e valor a ser transferido.
Como liberar recarga pendente no Cartão Bom Para liberar alguma recarga feita através do aplicativo online, ou até mesmo do vale-transporte, basta encostar seu cartão em um dos validadores espalhados por mais de cinco mil ônibus da cidade de São Paulo e nos terminais de ônibus, CPTM e metrô.