O primeiro passo para que o cerimonial seja um verdadeiro sucesso é possuir um cerimonialista responsável por apresentar e dirigir um evento, sempre mantendo o assunto dentro da pauta desejada. A dica aqui é simples: procure valorizar o ambiente e utilize uma linguagem de acordo com o momento.
À sua direita, a segunda e, à esquerda, a terceira, distribuindo as demais, à direita e à esquerda, sucessivamente, conforme a ordem hierárquica ou ordem de precedência. Existem diferentes critérios para se aplicar a ordem de precedência em um evento.
O comportamento que temos de ter ao ouvir o Hino Nacional está previsto na Lei nº 5.
Segundo a Constituição, os quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil são a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, o Brasão da República e o Selo Nacional.
e ainda, são símbolos conforme leis:
Não há um consenso sobre o que representam as cores da bandeira rio-grandense. Uma versão, possivelmente mais próxima da real, diz que a faixa verde significa a mata dos pampas, a vermelha simboliza o ideal revolucionário e a coragem do povo, e a amarela representa as riquezas nacionais do território gaúcho.
Os símbolos oficiais do Rio Grande do Sul são: o Hino, a Bandeira e o Brasão de Armas. Outros símbolos foram instituídos através de leis. São eles: o Cavalo Crioulo, a flor Brinco-de-Princesa, a planta Marcela ou Macela, a ave Quero-quero, a Erva-mate, a bebida Chimarrão, a comida Churrasco e a Estátua do Laçador.
Símbolos do Estado de São Paulo. Timbre:uma estrela de prata. Suportes:dois ramos de cafeeiro frutificados, de sua cor, cujas hastes se cruzam abaixo. Divisa:(lema do Estado de São Paulo) gravada em prata sobre faixa de esmalte.
"É vermelho, branco e preto, com as letras SPFC escritas no topo. Nas camisas, também tem cinco estrelas – duas douradas e três vermelhas. As douradas representam os recordes mundial e olímpico de Adhemar Ferreira da Silva. As vermelhas são pelos títulos mundiais conquistados pelo São Paulo", finalizou.
Preto
Diamantinho estará ao lado do Santo Paulo, tradicional mascote que já faz parte dos jogos do Tricolor no Morumbi.
Uma vez que o animal portando uma bandeira do Flamengo estava em campo, a torcida rubro-negra se viu em êxtase! E se iniciou a festa, vibrando e gritando: ''É ururbu, é urubu!''. Não deu outra, o Flamengo venceu aquele jogo por 2 a 1. A partir daí, o jogo virou e o urubu sagrou-se como novo mascote.
O Periquito é o primeiro mascote oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras.