Passos básicos para montar uma clínica médica
De acordo com o SEBRAE, o investimento médio para montar um laboratório de análises clínicas de porte médio é estimado em torno de R$ 180 mil. Os principais pontos de alocação são equipamentos para o laboratório e para a área administrativa, a reforma e a adaptação do imóvel, e o capital de giro.
Materiais e equipamentos de laboratório
O Laboratório é o local construído com a finalidade de se realizar experimentos. Para que as reações químicas ocorram com sucesso, é preciso que o laboratório ofereça equipamentos e segurança necessários.
O tripé de ferro é utilizado em aquecimentos para sustentar a tela de arame galvanizado com disco refratário ou triângulo de porcelana; Fabricado em arame de aço carbono zincado, com Ø 4mm e 4,76mm.
A placa aquecedora é um dos equipamentos mais importantes em um laboratório. Ela tem diversas utilidades, servindo para o aquecimento uniforme de diferentes substâncias colocadas no equipamento. Seguindo a programação deste utensílio, é possível aquecer as amostras colocadas sobre a plataforma.
As principais vidrarias utilizadas em laboratórios de química são:
Almofariz e Pistilo são utensílios de laboratório que servem para moer pequenas quantidades de amostras, utilizado em laboratórios químicos, farmácias de manipulação e pesquisas. Almofariz e pistilo são também conhecido como gral, moedor ou morteiro.
Uma garra (ver figura 1) é um utensílio metálico em forma de mão destinada a segurar peças de laboratório. ... Existe ainda outra garra bastante utilizada em laboratório – a pinça de buretas.