Fale com rapidez, porém com clareza. Um Irlandês nunca diz coisas como: "coulda, woulda, shoulda." Cada som (a menos que seja eliminado via processo fonêmico) deve receber a devida atenção. Você deverá fazer bastante exercício com os lábios e com a língua. Ao fazer pausas, use o "em" para preenchê-las.
A população da Escócia tem origem, sobretudo, em dois grupos: o antigo povo celta e os anglo-saxões. Os escoceses que descendem dos celtas vivem nas Terras Altas. A maioria do restante da população tem raízes anglo-saxônicas, como os habitantes do norte da Inglaterra.
inglês
Geralmente o clima é agradável, sem temperaturas extremas. Existem duas zonas climáticas. A zona tropical, ao norte, acima do Trópico de Capricórnio, abrange aproximadamente 40% da Austrália. ... As regiões temperadas têm as quatro estações, enquanto a zona tropical tem duas (verão úmido e inverno seco).
Porém, a verdade é que o território australiano é similar ao brasileiro nesse aspecto. Se aqui é verão, lá também. Se aqui é inverno, lá idem. Ou seja, em outras palavras, a época de baixas temperaturas e neve nessa nação da Oceania é entre 21 de junho e 23 de setembro.
A Austrália é normalmente quente e seca no verão, mas as mudanças climáticas, que trazem períodos mais longos e mais frequentes de calor extremo, pioram essas condições e tornam a vegetação mais seca e com maior probabilidade de queimar.
O clima no Sul da Austrália varia de quente e seco, no interior, a ameno e úmido no sul e regiões costeiras.
No inverno, Melbourne tem temperatura média de 12ºC e em vários dias ela é inferior a 10ºC- suas médias mínimas durante a estação mais fria são de 5ºC. Não neva na cidade, mas há estações de esqui na redondezas e, se você quer esquiar ou andar de snowboard, esse é o período para viajar!
Frio (subpolar): Presente nas regiões temperadas mais próximas aos polos e apresenta duas estações bem definidas: Verão fresco, com temperaturas em torno de 10º C, e inverno bastante rigoroso, com temperaturas negativas.
Os dois principais tipos de vegetação da Austrália são as savanas (vegetação rasteira, principalmente por gramíneas e arbustos) e a floresta temperada. Como já foi dito, o continente australiano tem boa parte do seu território composto por desertos, com cactos e outras vegetações típicas.
Bushfood
O clima na Austrália é divido entre tropical (ao norte) e temperado (o restante do país), o que é muito parecido com o Brasil. A diferença básica entre essas duas regiões climáticas é que na primeira há apenas duas estações (verão úmido e inverno seco), enquanto na segunda, há quatro e bem definidas.
Quanto a vegetação, a Oceania apresenta florestas tropicais, desertos, savanas, montes nevados, estepes, zonas litorâneas.
Formações Vegetais Brasileiras
No relevo da Oceania existem quatro grandes unidades geomorfológicas: o escudo australiano, a geossinclinal da Tasmânia, os arcos melano-zelandeses e o próprio Oceano Pacífico. Os territórios mais antigos são do escudo pré-cambriano, no oeste e no centro da Austrália.
Em razão da diversidade climática da Terra, com destaque para a variação da temperatura e umidade, existem coberturas vegetais distintas. Os principais tipos de vegetação são: deserto, estepe, floresta de coníferas, floresta temperada, floresta tropical, savana, tundra, vegetação de montanha e vegetação mediterrânea.
No planeta Terra existe uma grande variedade de florestas, com características diferentes segundo as condições de umidade e temperatura de cada região. Os principais tipos são: Equatoriais, Tropicais, Boreais, Temperadas e Savanas.
Nas regiões de clima tropical predominam as elevadas temperaturas e a alternância entre estações secas (inverno) e úmidas (verão). A cobertura vegetal caracteriza-se por duas formações: as savanas e as florestas tropicais. Também aparecem, nas áreas alagadas, pântanos e, junto ao litoral, mangues.
Essa parte do país ainda possui grandes áreas de florestas preservadas, onde podemos encontrar coberturas vegetais bastante heterogêneas, como áreas de Cerrado, Campos e vegetação Litorânea, mas a principal é a floresta Amazônica, que abrange aproximadamente 80% da região Norte.
Os principais tipos de vegetação no Brasil são: Floresta Amazônica, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal e Pampa.