180 g/mol
Questão 6. (UFRN) A concentração molar, M, da glicose (fórmula molecular C6H12O6) numa solução aquosa que contém 9 g de soluto em 500 mL de solução é igual a: 0,01.
Como você faria uma solução 0,1 mol/L de glicose( C6H12O6) ? ... Quando se fala em solução 0,1mol/l, quer dizer que há 0,1mol de soluto (glicose, no caso), para 1L de solução. Se você colocasse 0,1mol de soluto em 1L de solvente, o soluto iria fazer com que o volume aumentasse, ultrapassando 1L.
02. A molaridade de uma solução aquosa contendo 36,5g de ácido clorídrico dissolvidos em água até completar 2 litros de solução é: Dados: H = 1 g/mol; Cl = 35,5 g/mol.
Molaridade (M) é a relação existente entre a matéria de soluto (n) e o volume de uma solução (V), ou seja, M = n/V. Uma vez que a matéria de soluto é dada em mol e o volume é dado em litros, a unidade de medida da molaridade é mol/L.
Transformando kg para mg temos 1kg = 1.
A densidade é a razão entre a massa de um material com o volume que ele ocupa. Então, para transformar uma medida de massa para o volume, basta saber qual a densidade do líquido. A partir disso, para converter de grama para litro basta dividir a massa pela densidade.
Para transformar uma medida de massa (grama) em uma medida de volume (litro), você precia saber a densidade da subdtência. Então, grama para litro é só divideir a medida em grama pela densidade.