A imagem do Pocoyo que viralizou na época da pandemia é a do personagem com os braços na cintura, como se estivesse confrontando alguém, dizendo a frase "vai pa onde", como se realmente fosse uma criança falando e deixando faltar a letra R. "É muito legal e engraçado.
A ideia de Guillermo ao criar Pocoyo era de um desenho de humor, com muitas piadas visuais, personalidade forte e nenhuma fala. Algo que ele definiu na época como “Chaplin para crianças”. Outras influências foram a Pantera Cor-de-Rosa e o personagem Arale, criado por Akira Toriyama, responsável por “Dragon Ball Z”.
Pocoyo é um desenho animado britânico em 3D, destinado a crianças em idade pré-escolar. Conta as aventuras de um garotinho de 3 anos, vestido de azul e cheio de curiosidades. ... * O nome “Pocoyo” não é exatamente derivado do espanhol “poco yo” (pequeno eu).
Pocoyo é uma série de animação infantil espanhola-britânica, criado e distribuído pela Granada International....
O protagonista da série é um garotinho de 3 anos, Pocoyo, que usa um inconfundível gorro azul e vive suas aventuras em companhia de seus amigos: Pato, a cachorrinha Lula, o passarinho Sonequita e a elefante rosa Elly.
15 centímetros de altura
TV Cultura
A partir do momento que se constata características do TEA, é hora de consultar um especialista para confirmar o diagnóstico. No caso de crianças e adolescentes, as famílias devem buscar atendimento com um neurologista pediátrico (neuropediatra/neurologista infantil) e um psiquiatra infantil.