Algumas das causas da desigualdade social Má distribuição de renda – e concentração do poder; Má administração de recursos – principalmente públicos; ... Falta de investimento nas áreas sociais, em cultura, em assistência a populações mais carentes, em saúde, educação; Falta de oportunidade de trabalho.
Os seres humanos são muito diferentes entre si em relação às suas características físicas, tais como sexo, altura, peso, saúde, cor do cabelo, pele, olhos, etc. Entretanto, as diferenças naturais entre os indivíduos não são suficientes para explicar as desigualdades sociais, muito embora possam influenciá-las.
Resposta. Na meu ponto de vista, o que nos desiguala, diferencia como humanos, sem dúvidas é o modo e as características de cada um , física e mental .. Ninguém pena igual a todo momento e geneticamente falando, somos diferentes .
O que todos nós temos em comum é a capacidade de nos diferenciarmos uns dos outros e de vivermos essa experiência, que é a de ser humano da forma mais variada "possível, por meio da imersão nas mais diferentes culturas. Logo, o que nos liga são as nossas diferenças, e elas são dadas pela cultura.
Quais são os tipos de desigualdade social? Desigualdade econômica; desigualdade regional; desigualdade racial e desigualdade de gênero.
“O Brasil vem de uma construção escravocrata, onde algumas pessoas valiam mais que as outras. Isso se reflete até hoje.” Além disso, outras questões importantes que explicam a extrema desigualdade brasileira, além do racismo estrutural, são as desigualdades de gênero e de renda, explica Katia Maia.
Resposta. Porque ele é um país mal governado e com altas taxas de desemprego por mais que tenha uma das maiores economias ele ainda não está com toda a tecnologia no auge ele pode se tornar uma grande potência mas para isso precisa de um bom governo e investimento principalmente em educação.