No caso do presente do indicativo, é grafado sem acento circunflexo. Do mesmo modo, quando usado como auxiliar do verbo haver com sentido de “existir” ou “acontecer”, conjuga-se no singular. Observe os exemplos: “Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.”
Veja: Ter de – expressa uma idéia de obrigatoriedade, de necessidade, de dever. Ter que – expressa uma idéia de “algo para”, “coisas para”. Importante: Para evitar a repetição de “quês” na redação, analise o que pode ser trocado por “de” ou pelo (a) qual, a (o) qual.
A forma correta é [a ser]. A razão é que, quando temos dois ou mais verbos se referindo a um mesmo sujeito (locução verbal), só o primeiro deles deve flexionar-se para concordar com o sujeito, ou seja, só ele é conjugado. É por isso que se diz “Eles precisam ser mais humildes” e não “Eles precisam serem mais humildes”.
Não é estranho e sem sentido? O mesmo é com o TENQUE! Respondam apenas TEM.
Significado de Terei Passar a possuir; receber: tiveram o contrato da casa. Ser o dono ou usufruir de; possuir: ele tem dois carros; ele não teve herança.
O que é Terei: Flexão de ter. Que vai ter algo.
As locuções ter que e ter de estão corretas e são sinônimas. Indicam o ato de ter obrigação ou necessidade de fazer alguma coisa. Diversos dicionários atestam que essas duas expressões são equivalentes. Os falantes podem, assim, utilizar as duas locuções porque ambas são muito usadas e socialmente aceitas.
Terem vem do verbo ter. O mesmo que: experienciarem, efetuarem, definirem, trazerem, ocuparem, apresentarem, haverem, julgarem, conservarem.
ser