O Que Quer Dizer Alteraçes Citolgicas Reacionais Inespecficas?
O que quer dizer alteraçes citolgicas reacionais inespecficas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O que quer dizer alterações citológicas reacionais inespecíficas?
O que significa alterações citológicas reacionais inespecíficas no Papanicolaou? São classificadas “reacionais” as alterações causadas por inflamações ou infecções. Descartam a possibilidade de anormalidades pré-neoplásicas ou neoplásicas.
Quais as alterações do Papanicolau?
Papanicolau classe I – ausência de células anormais. Papanicolau classe II – alterações celulares benignas, geralmente causadas por processos inflamatórios. Papanicolau classe III – Presença de células anormais (incluindo NIC 1, NIC 2 e NIC 3). Papanicolau classe IV – Citologia sugestiva de malignidade.
Quando se preocupar com o resultado do Papanicolau?
A conduta diante de uma achado de exame de Papanicolau com ASCUS, é repetir o exame em 6 meses. Em mulheres acima de 30 anos, pode-se também optar pela coleta de captura híbrida do HPV. Caso este resultado seja positivo, a mulher deve ser encaminhada direto para colposcopia.
O que é alterações citológicas inflamatórias inespecíficas de grau leve?
Costumeiramente nos laudos com alterações inespecíficas, estas são ligadas a baixo grau : o que significa que nas células que foram para análise, foram vistas pequenas alterações que não são específicas para fechar um diagnóstico de certeza.