=SOMA(ABS(A1:A59)), porém no momento de dar o ENTER pressione as teclas CTRL+SHIFT+ENTER, isso fará com que a fórmula se torne matricial, ou seja, a fórmula de dentro será aplicada para todas as células antes de aplicar a soma.
A função ABS no Excel é bem simples e fácil de usar. Consiste basicamente em mostrar o valor do número de forma absoluta sem seu sinal. Usamos tal função quando queremos mostrar os números que estão negativos como positivos.
Na composição do sobrenome, pode ser adotado o sobrenome do pai ou o da mãe; pode haver mescla de sobrenomes da mãe e do pai, ou até mesmo de avós, ainda que não integrem o nome dos pais. A liberdade de composição do sobrenome se estende à ordem dos sobrenomes, podendo constar primeiramente o do pai ou o da mãe.
Para acrescentar sobrenomes é necessário ingressar com uma ação judicial denominada ação de retificação de registro civil, só é possível ingressar com esse processo por intermédio de um advogado.
Requisitos para incluir o nome do padrasto ou madrasta na certidão de nascimento
É possível substituir o primeiro nome pelo apelido, acrescentar o apelido antes do primeiro nome ou inseri-lo entre o nome e o sobrenome. A mudança acontece por processo administrativo, desde que haja testemunhas de que a pessoa é conhecida por aquele apelido.
No atual estágio das relações familiares nos parece um tanto quanto descabida impossibilitar que uma criança tenha dois pais, porque uma lei de 1.
Deverá constar no registro do nascimento da criança, sim, o nome do pai biológico, juntamente com o nome da mãe. Casados ou não, é assim que nossa legislação determina. Poderia até figurar apenas o nome da mãe, mas o nome desta e de dois pais, isso não.
Para solicitar a alteração do nome do genitor, o interessado deve comparecer ao Cartório de Registro Civil e apresentar a certidão de nascimento e casamento, se for o caso, e pedir a retificação do documento. Para isso, é preciso estar munido também dos documentos que comprovam o nome atual do pai ou da mãe.
É possível trocar a paternidade? Quando a criança estiver registrada sob o nome de pai diverso daquele que se prove, futuramente, ser o pai biológico da criança, poderá ser proposta ação de retificação do registro civil, para alterar o registro do nome da criança.
Para ajustar as divergências nas certidões de nascimento, casamento e óbito através da via administrativa, o requerente deve se dirigir ao cartório que contém os assentos com dados errados com os seguintes documentos (original e cópia): RG e CPF; Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);
Trata-se de direito de personalidade, assim expresso no artigo 16 do Código Civil brasileiro. Sua alteração somente é possível mediante autorização judicial, quando a lei o permita.
Ele pode sim pedir a investigação da paternidade apresentando duvida razoável, e se confirmada sua suspeita, o direito da criança a ter a verdade sobre a origem dela deverá ser priorizada, portanto, o nome dele será retirado da certidão da criança, e cobrado da mãe os nomes dos possiveis pais do filho dela.