Existem aquelas que gostam de ouvir música clássica, outras preferem sons da natureza, enquanto tem gente que consegue estudar ouvindo um pop ou rock pesado....Confira alguns deles, a seguir!
É simples, basta escolher uma hora do seu dia para se sentar e escutar, como se fosse uma meditação. Isso ajudara na prevenção de depressão e controle da ansiedade. A utilização do fone de ouvidos é fundamental, para que o som seja mais claro e você não se distraia com barulhos.
O Delta, por exemplo, acontece com faixas entre 0,5 e 4 Hz, sendo relacionado ao sono profundo. Já as ondas Theta, que correspondem a frequências entre 4 e 7 Hz, seriam interessantes para um relaxamento profundo e determinadas fases do sono.
2. As ondas Theta (3,5 a 8 Hz) O segundo dos tipos de ondas cerebrais vai dos 3,5 a 8 Hz e está relacionado, sobretudo, com as capacidades imaginativas, com a reflexão e o sono. ... Um nível adequado de ondas Delta favorece a criatividade, a conexão emocional e, inclusive, a intuição.
Meditar acalma o cérebro e melhora a concentração Um estudo conduzido pela Associação de Psicofisiologia Aplicada e Biofeedback mostrou que a meditação profunda, capaz de alterar e diminuir a frequência das ondas cerebrais, podem aumentar o ganho médio no QI em até 23%.
As ondas cerebrais são ondas eletromagnéticas fornecidas pela atividade elétrica das células cerebrais. É possível medir a frequência dessas ondas elétricas por meio de ciclos por segundo ou Hertz (Hz). ... Essas características têm um protótipo e um ritmo, incorporando, frequências Delta, Theta, Alfa, Beta e Gama.
Cinco dicas para se tornar um "gênio"
Albert Einstein (1879-1955)
O escritor alemão Johann Goethe lidera o ranking. Nas 20 primeiras posições aparecem nomes como Leonardo da Vinci, Nicolau Copérnico, Isaac Newton, Galileo Galilei, Nikola Tesla, William Shakespeare, Voltaire e Marie Curie.