01) A EMPRESA É OBRIGADA A ACEITAR TODO E QUALQUER ATESTADO MÉDICO APRESENTADO PELO TRABALHADOR? EM REGRA, NÃO. A legislação trabalhista (Lei nº 605/49, que regula o DSR – descanso semanal remunerado) estabeleceu no artigo 6º uma “ordem de preferência” para a aceitação de atestados médicos pela empresa.
Cada cliente tem o direito de levar apenas 01 (um) durante o seu voo. A bordo, são permitidos até 03 (três) animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de 4 (quatro) meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada.
Para poder subir a bordo dos nossos aviões, seu cachorro ou gato deve ter: Bom estado de saúde; Comportamento dócil; Pelo menos 8 semanas de vida, com exceção dos Estados Unidos, que aceitam animais apenas com 4 meses de idade.
Para levar seu pet de estimação no compartimento de cargas, é necessário entrar em contato com a GOLLOG pelo telefone ou via e-mail [email protected]voegol.com.br, informando o localizador da sua viagem, peso, idade e raça do animal.
Companhias aéreas permitem que animais também sejam transportados em voos
Você precisa começar reservando o lugar de seu animal de estimação em seu voo, entrando em contato com a nossa Central de Atendimento. No momento da reserva, você já irá saber se a raça ou o tamanho dele são permitidos e se ele poderá viajar na cabine ou no bagageiro.
As companhias aéreas limitam o número de animais de estimação que podem embarcar em cada voo. Como os limites podem variar, sugerimos sempre entrar contato e realizar a reserva do seu animal antes do vôo. GOL: aqui ou LATAM: aqui ou 4002-5700 (capitais) ou (demais localidades);
Na Azul Linhas Aéreas Brasileiras:
Viajar de avião com cachorro: Azul