De acordo com o Artigo 2 da Convenção sobre Diversidade Biológica, a biodiversidade pode ser definida como: “a variabilidade de organismos vivos de todas as origens, compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte; ...
De modo geral, a biodiversidade é um aspecto importante para a sustentabilidade e, quanto mais biodiversa é uma região, mais saudável ela é. ... A biodiversidade também ajuda a tornar as populações naturais mais fortes e saudáveis, promovendo os melhores indivíduos por meio da concorrência e predação.
A biodiversidade é um determinante ambiental chave para a saúde humana; a conservação e o uso sustentável da biodiversidade podem beneficiar a saúde humana por meio da manutenção da oferta de serviços ecossistêmicos e de opções para o futuro.
A proteção da biodiversidade interessa a todos, pois sua perda tende a provocar: a extinção de espécies; a perda de diversidade genética; a propagação global de plantas e animais comuns; maiores mudanças no modo de funcionamento dos ecossistemas, os quais fornecem serviços essenciais para a vida humana, como produtos ...
São extremamente importantes para o ecossistema,pois além de servirem de abrigo,fornecem também alimento à peixes,crustáceos e invertebrados,servem como filtradores da água,alimentando-se de restos orgânicos e micro-organismos existentes nela e também de plânctons.
A importância de preservar a natureza. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais, A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem.
Resposta. Resposta: pois se acabarmos com a natureza tão precocemente, diversos fatores negativos vão existir. Devastação da fauna e da flora, destruição total de habitats, extinção de várias espécies, falta de alimento para o homem e etc.
A natureza nos dá o que precisamos para viver e também mantém o mundo em equilíbrio, apesar dos problemas ambientais causados pelos seres humanos. Mas, mesmo assim, é a mãe natureza que dita as regras do planeta Terra, com suas próprias maneiras e tempo.
Resposta. Resposta: Para futuramente não danificarmos tanto a ponto de prejudicar os seres vivos e o meio ambiente.
Os seres humanos, desde tempos pré-históricos, atuam no sentido de transformar o meio natural em que vivem. Inicialmente, todos os povos do mundo eram nômades, ou seja, deslocavam-se de um local para outro, buscando por alimentos e por locais de moradia e sustento.
Nesse sentido, para o homem em sociedade, o trabalho é necessário porque lhe sustenta a vida, permitindo-lhe a sobrevivência, mediante uma atividade que transforma a forma da matéria natural em valor de uso para satisfazer as necessidades naturais humanas.
O homem, concebido como parte integrante da natureza, era percebido como “ser no mundo”. Sendo assim, fazia parte dos processos ambientais ao mesmo tempo em que devia se esforçar para entendê-los. Dessa necessidade, surge o conceito de physis1 - o primeiro conceito de natureza. natural”.