Com a mudança, desde 2014 as crianças matriculadas na pré-escola não podem mais acumular faltas indiscriminadamente. A frequência mínima estabelecida foi de 60%. Isso significa que devem cumprir, no mínimo, 320 das 800 horas anuais, o que corresponde a 120 dos 200 dias letivos.
A LDB determina que o ano escolar deve ter 200 dias letivos. Levando em conta esse dado (que ainda pode variar em função da distribuição das horas em cada jornada), o aluno que faltar a mais de 50 dias de aula não pode ser promovido para o próximo ano escolar.
Você pode faltar às aulas, desde que o número de faltas não exceda o limite de 25 % da carga horária da disciplina. Por exemplo, se a disciplina tem 60 horas, você poderá faltar em 15 horas.
O que diz a lei? Diz que o aluno tem obrigação de frequentar 75% , então, ele pode faltar 25% do total da carga horária. Se a escola tiver 1.
Faltas e Infrações
Disputa de pênaltis volta a ter cinco cobranças para cada lado. A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, 15 mudanças nas regras do futsal. Em comunicado enviado às federações nacionais, a entidade informou que as alterações passam a valer a partir desta segunda-feira, dia 1° de junho.
Entre as mudanças mais significativas está o aumento na quantidade de cobranças nas disputas de pênaltis (aumentou de três para cinco), e o item que diz que "se o goleiro lançar a bola direto para a quadra do adversário será marcado um tiro livre indireto e será cobrado do local onde a bola passou a linha".
15 Novas Regras do Futsal 2020