Não se desespere, espere no Senhor, creia. Ele agirá no tempo oportuno. Deus se aproxima de nós quando estamos mais frágeis, pois quanto mais precisamos dele, tanto mais Ele se aproxima de nós.
A resposta de Deus aos questionamentos de Seus filhos requer mais que uma única oração. Requer humildade, fé e, principalmente, tempo.
Nunca se esqueça que Deus não nos abandona. Nos momentos de angústia, dor e aflição, SUPLIQUE, tenha fé, ACREDITE, que a resposta será IMEDIATA. Hoje eu poderia pedir muitas coisas a Deus, mais escolho agradecer. Gratidão é a melhor resposta em oração!
Para se confessar, basta dizer a Deus que você sabe que pecou, que se arrepende e que deseja mudar. Você pode rezar dizendo, por exemplo, “Perdão por ter sido rude com meu vizinho. Eu sei que você o ama também, e que eu deveria tratá-lo da forma que o Senhor deseja. Vou ter mais paciência e ser mais gentil com ele”.
“Tem coisas que só Deus precisa saber, e outras que só Ele pode resolver. Então, não estranhe meu silêncio, pois é quando eu saio de cena e Deus entra para me defender.”
Dependendo da circunstância, é preciso clamar a Deus, bradar em alta voz, suplicar, implorar, pedir veementemente, derramar-se e prostrar-se Diante Dele. Ele irá nos responder e mesmo que a resposta Dele seja negativa, é uma resposta.
Abrir a Bíblia aleatoriamente para ler é adotar um comportamento supersticioso, e tirar conclusão do que ali vier escrito é uma atitude imatura que pode ser um perigo, e acaba também por ser como uma adivinhação, uma prática completamente proibida por Deus desde os tempos antigos (Lv 19:31; Is 8:19).
A mensagem de Deus para você, hoje, está na passagem de Salmos 34, 6: “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações”. O próprio Senhor diz para clamarmos a Ele; assim, nos responderá e ainda nos anunciará coisas grandes e ocultas.
O clamor normalmente é feito em momentos difíceis de soluções e complexos que a vida nos impõe. “Das profundezas clamo a ti, Senhor. Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas” (Salmos 130:1-2).