Leia João 20: 19 – 31. Depois da ressurreição Jesus aparece aos Seus discípulos. ... Que possamos crer em Cristo, mesmo que não o toquemos, pois o mais importante é quando somos tocados por Deus. Quando queremos tocar o Senhor manifestamos dúvida, quando Ele nos toca se manifesta a cura.
Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. ... Deus foi concebido como pessoal ou impessoal. No pensamento monoteísta, Deus é o Ser Supremo e principal foco de fé.
Deus é o resumo da palavra amor , humildade e bondade, Ele é o centro do nosso universo, ele é que nos dar força que nos cuida e que nos protege todos os dias, Deus é pai, e atraves do seu amor nos livro do pecado inicial, e nos deu liberdade para sermos o que quisermos, e todos os dias ele esta conosco todas as horas ...
Mas na sequência Jesus completa: “Dai a Deus o que é de Deus”. Os governos que exercem autoridade sobre nós se guiam pelas leis e pelo sistema social que estamos mergulhados. Logo, foi dado a eles o direito de cobrar o cumprimento das leis e a fazer regras para que a economia se desenvolva.
A resposta dada a tal questionamento foi: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, referindo-se ao imperador romano César. Ou seja, Jesus afirma que não devemos misturar questões políticas e econômicas com questões religiosas. ... Por isso o título do texto de hoje é “Dai a César o que é de César”.
A César o que é de César é começo de uma frase atribuída a Jesus nos evangelhos sinóticos, onde se lê «Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.» (Mateus 22:21) (em grego: Ἀπόδοτε οὖν τὰ Καίσαρος Καίσαρι καὶ τὰ τοῦ Θεοῦ τῷ Θεῷ).
Vamos começar pelos Tributos Federais
Tributos federais