Para que você entenda quando usar o “to”, vou colocar aqui os verbos mais comuns. Todavia, lembre-se que existem mais....Quando usar “to” depois de um verbo?
Uso obrigatório do TO entre verbos (alguns exemplos):
Explicando o uso do infinitivo: Em inglês, quando utilizado dois verbos juntos o segundo virá no infinitivo que estará, geralmente, acompanhado pela partícula “to”....
O infinitivo é a forma básica do verbo. Em inglês, quando falamos sobre o infinitivo, normalmente nos referimos ao "present infinitive", que é o mais utilizado.
A forma do verbo no infinitivo é o verbo em sua forma básica, com ou sem o prefixo “to”. O verbo infinitive com “to: é chamado de “full infinitive” ou infinitivo completo. Você pode pensar que " to running " é um infinitivo mas o final 'ing' significa que não é. ...
Ambas estão corretas, mas uma tem um infinitivo como o objeto e a outra tem um gerúndio como objeto. Qual é a diferença? São os verbos que precedem o objeto! Alguns verbos requerem um gerúndio e outros requerem um infinitivo.
Formas nominais com função de nome Desempenhando função de nome, o infinitivo pode atuar como um substantivo, o particípio pode atuar como um adjetivo e o gerúndio pode atuar como um advérbio.
O Gerúndio é uma das formas nominais do verbo, bem como o particípio e o infinitivo. ... Na língua inglesa, sua utilização é marcada pelo acréscimo de –ing ao verbo escolhido.
O gerúndio possui certa flexibilidade quanto a sua disposição na frase. Ele pode ser colocado antes da oração principal, ao lado do verbo principal ou mesmo após a oração principal.
Tenha sempre em mente que o '-ing' não é usado apenas para o gerúndio. Ele serve também para formar substantivos, como você viu nos exemplos acima. Além disso, ele aparece ainda na formação de adjetivos: boring – maçante, chato, enfadonho, entediante, tedioso, cansativo.
O gerúndio é usado corretamente quando expressa ações que estão acontecendo, no presente. Não deve ser utilizado para o futuro.
Sempre abrir. O gerundismo é o uso inadequado do gerúndio e se tornou um vício de linguagem. Ele apareceu por conta de traduções ruins da língua inglesa e pelo uso corriqueiro e demasiado, prejudicando a comunicação verbal e escrita da forma correta do Gerúndio.
O gerúndio expressa uma ação que está em curso ou que ocorre simultaneamente ou, ainda, que remete a uma ideia de progressão. Sua forma nominal é derivada do radical do verbo acrescida da vogal temática e da desinência -ndo. Exemplos: comendo; partindo.