EQST

Qual A Alquota Do PIS E Cofins No Cumulativo?

Qual a alíquota do PIS e Cofins não cumulativo?

7,6%

Como descobri base de cálculo para PIS e Cofins não cumulativo?

A alíquota é de 3% da Cofins e 0,65% do PIS, sendo assim, o cálculo será da seguinte maneira: PIS ou Cofins = receita bruta + soma das alíquotas (3% + 0,65%).

O que posso tomar crédito de PIS e Cofins?

Consideram-se insumos, para fins de desconto de créditos na apuração da Cofins não cumulativa, os bens e serviços adquiridos de pessoas jurídicas, aplicados ou consumidos na fabricação de bens destinados à venda ou na prestação de serviços.

Como apurar crédito de PIS e Cofins?

O valor do crédito será sobre o custo de aquisição, excluindo os tributos recuperáveis, de acordo com o artigo 167 da Instrução Normativa RFB n° 1.

São passíveis do desconto de créditos das contribuições para o PIS e a Cofins os seguintes eventos?

São passíveis de apropriação de créditos as despesas e os custos incorridos no mês, pagos ou creditados a pessoas jurídicas domiciliadas no país, relativos à energia elétrica e energia térmica, inclusive sob a forma de vapor, consumidas nos estabelecimentos da pessoa jurídica. 2.

Como contabilizar crédito de PIS e Cofins sobre compras?

Os créditos relativos a aquisição de mercadorias devem ser contabilizados levando-se a débito da conta "PIS Não-Cumulativo" no grupo "Impostos a Recuperar" do Ativo Circulante e a crédito da conta de "PIS Não-Cumulativo" no grupo de "Custos de Mercadorias" nas Contas de Resultados.

Como lançar conta de luz na contabilidade?

Para lançar na contabilidade de forma correta, o regime de competência deve ser observado. Ex. - Contas de água ou luz de 05/2014 que foram pagas em 06/2014 em diante, devem ser provisionadas na escrituração contábil. C - Energia / Água a Pagar (Passivo).

Como contabilizar uma conta de telefone?

Para lançar a conta de telefone é necessário acessar o menu Planilhas Diárias ► Outras Notas Fiscais. Os dados para o lançamento da conta foram numerados para melhor entendimento.

Como provisionar as despesas?

Se você deseja realizar um provisionamento, é importante seguir três condições fundamentais para que o procedimento funcione:

  1. precisa ser uma obrigação como resultado de um evento passado;
  2. deve existir uma saída de recursos para que a provisão seja liquidada;
  3. a estimativa do valor deve ser feita com confiabilidade.

Como contabilizar despesas a apropriar?

A apropriação contábil das despesas com seguros deve ser feita em função do prazo da cobertura prevista na apólice correspondente. A contabilização em conta representativa de custo ou despesa se verifica através de quotas mensais.

O que são despesas a apropriar?

Apropriar uma despesa é o mesmo que reconhecer a ocorrência do seu fato gerador, independentemente se foi paga ou não. ... Assim, se os aluguéis de março forem pagos em abril, a apropriação se dará em março, ou seja, em março haverá uma despesa incorrida e não paga.

Como contabilizar seguro de vida dos empregados?

A contabilização em conta representativa de custo ou despesa se verifica através de quotas mensais. Mensalmente, se calcula a proporção do número de dias segurados no mês/número de dias da vigência da apólice x valor do prêmio de seguro. Pague em até 6x sem juros no cartão de crédito!

Como contabilizar carta de fiança?

Como se trata de uma garantia perante ao locador, você deve colocar no seu Ativo (Credito com Terceiros ou Outros Credito), um lançamento para cada pagamento, pois você está dando só uma garantia e não tem uma “obrigação” pois quando o contrato terminar ele será devolvido.

Porque despesas antecipadas é considerada ativo?

Na contabilidade, as despesas pagas antecipadamente são registradas como ativos da empresa. O registro é feito então na área de Ativo Circulante do balanço patrimonial. Isso porque o benefício é recebido no ato do pagamento.