A sigla O&M significa organização e métodos, que nada mais é do que uma área da Administração clássica, que se utiliza de uma série de conhecimentos e técnicas, para contribuir, de forma efetiva, com o funcionamento e aperfeiçoamento organizacional.
O quadro abaixo resume as principais diferenças entre a O&M e a OSM. Pouco estratégico: Organizava por organizar. ... Objetivos estratégicos: O departamento de OSM busca a qualidade dos processos, a redução de custos e satisfação do cliente, a fim de tomar a empresa mais competitiva no mercado.
Organização, Sistemas e Métodos, é a tradução da sigla OSM e tem como princípio, o controle de processos sistêmicos dentro de uma empresa. Refere-se a função administrativa de um especialista em otimizar e estruturar, as formas organizacionais que a empresa adota.
A função do analista de organizações, sistemas e métodos (OSM) é estudar as estruturas e processos da organização com o objetivo de promover melhorias no fluxo de trabalho e informações. ... Algumas funções da organização não podem ser executadas sem o método.
A OSM é uma clássica área da administração e também da análise e desenvolvimento de sistemas que pode lidar com um conjunto de técnicas que possuem o objetivo de aperfeiçoar o funcionamento das organizações.
Este trabalho falará a respeito de quatro ferramentas que são utilizadas em muitas organizações atuais são elas: gestão de qualidade total, reengenharia, empowerment e benchmarking. Esses temas se englobam no estudo chamado de OSM, ou seja, organização, sistemas e métodos.
OSM significa Orga- nização, Sistema e Métodos e que são inúmeras ações criadas para auxiliar o profissional administrador superar as adversidades que envolvem o processo administrativo. As ferramentas envolvidas permitem a análise das ativida- des, busca de resultados e tomada de decisão.
Conforme sustenta Oliveira (2006) todo manual é composto por um conjunto de normas, procedimentos, deveres, políticas, instruções e orientações que devem ser cumpridos pelos membros da organização.
Ter um profissional de OSM na organização é garantir que os processos sejam praticados com o menor custo operacional, promovendo maior rentabilidade e garantindo a qualidade dos produtos para os clientes.
Uma das funções da OSM é diagnosticar problemas eminentes no processo administrativo (em sistemas já ativos) e depois consertá-lo, fazendo com que a empresa volte a operar em perfeita harmonia.