terceira pessoa
A novela “A Viuvinha”, de José de Alencar é ambientada no Rio de Janeiro, por volta de 1844. Nessa novela, Alencar conta-nos a história de um rico negociante que deixa órfão, ainda em tenra idade, seu filho Jorge. Entregue aos cuidados de um tutor, Sr.
Informações Gerais
Clímax: O momento culminante é quando ela revela sua identidade, sua doença e seu amor por ele, mas logo em seguida o abandona, deixando-o com a escolha de ir a se encontro e presenciar seus últimos dias ou esquece-la e não ver seu sofrimento.
Há essa confusão porque mãe e filha têm voz parecida, e esse era o único meio pelo qual o protagonista a reconhecia. Após tantos desencontros, Carlota faz duas revelações especiais: ama-o também, mas é portadora de uma doença fatal que não é revelada, a tuberculose.
Cinco Minutos é narrado em primeira pessoa, por meio de uma carta que é lida pela prima do narrador, chamada apenas de D.. Nesse tipo de narração, o leitor fica apenas como terceira pessoa, uma espécie de observador entre o narrador e sua prima, mas sem poder interferir ou fazer parte da história.
Foi o primeiro romance de José de Alencar - o maior representante do Romantismo brasileiro. O livro é muito interessante e a história é contada através da leitura de uma carta que é lida pela prima do narrador (que nunca tem o seu nome revelado), o leitor a conhece apenas por D.
Podemos afirmar que 40 minutos equivale a aproximadamente 66,7% de uma hora. Como sabemos, uma hora é o equivalente a: 60 minutos; 3600 segundos.