substantivo feminino Inibição; estado de quem tem vergonha de se expôr; condição da pessoa tímida, acanhada: não conseguiu discursar e culpou sua timidez. Fraqueza; expressão de debilidade, de fragilidade, frouxidão. Etimologia (origem da palavra timidez). Tímido + ez.
substantivo masculino Indivíduo que possui essas características; pessoa que se comporta de maneira insana ou insensata; louco, maluco.
1 louco, maluco, demente, doidivanas, lunático, alienado, insano, desequilibrado, biruta, pancada, zureta, varrido, sandeu, adoidado, amalucado, tresloucado, tonto, variado, leso, orate, gira, mentecapto. Que é imprudente: 2 imprudente, insensato, inconsequente, irrefletido, leviano, desajuizado, desatinado.
Esta gíria é muito popular entre os brasileiros na internet, usada para representar o sentimento de espanto, surpresa ou negação de alguém em relação a determinado comentário.
Significado de Insanidade substantivo feminino Qualidade de insano, de quem perdeu o domínio de suas capacidades mentais. ... Etimologia (origem da palavra insanidade).
Sigla para a expressão "puta que pariu".
Significado de pé-preto: Pqd é a sigla que designa o pessoal que possui o curso de paraquedista...
Como o significado de TBT é Throwback Thursday, ou seja, quinta-feira do retorno, as publicações com essa hashtag geralmente são feitas nos dias de quinta-feira. ... Mas, originalmente, o dia de TBT é as quintas-feiras.
Doutor em Medicina (MD) do latim Medicinæ Doctor, ou seja, "Professor de Medicina", é o título de licenciatura para médicos (doutores médicos) outorgado pelas faculdades de medicina. O significado do grau varia entre diferentes países.
Qual o significado de PhD? ... A diferença é que a sigla se refere a um tipo específico de Doutorado, com foco em pesquisa – se diferenciando, assim, de outros como M.D (Medical Doctor, ou Doutor em Medicina), J.D (Juris Doctor, Doutor em Direito) ou Ed.D (Doctor of Education, Doutor em Educação).
- Mui Digno ( M.D. )
Significado de Lesão substantivo feminino Ato ou efeito de lesar, de prejudicar; dano, prejuízo, ofensa. [Medicina] Perturbação causada ao tecido de um órgão; ferida, contusão, inflamação, tumor etc.: estado agravado por lesões internas.
Como o verbo "ler" é um verbo irregular, isto é, suas terminações variam muito ao longo da sua conjugação verbal, dúvidas como essa são comuns. Para se referir ao ato de ler no passado, falamos "eu li", conjugado no pretérito perfeito.
As duas palavras - lê e ler - existem na língua portuguesa e estão corretas. Apesar de serem pronunciadas de forma parecida, são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Lê é a forma conjugada do verbo ler na 3.
Resposta: O certo é, por exemplo, “leia-se morango e abacaxi”, pois aí não se trata de voz passiva (já que não se quer dizer que morango e abacaxi devem ser lidos). Mas sim: onde se lê isso, leia-se aquilo.