1 imodéstia, presunção, convencimento, pretensão, soberba, ostentação, garganta, afetação, esnobismo, inflação, narcisismo, pedantismo, pedantice, orgulho, sobranceria, vanglória, jactância, veleidade, ufania, enfatuação, pompa, empáfia, fatuidade, vacuidade, inchação, tesura.
Nos ensinamentos cristãos, a vaidade é considerada um exemplo de orgulho, um dos sete pecados capitais. ... Segundo a Bíblia vaidade é algo enganoso, sem valor, que leva a ostentação e a idolatria.
Vaidoso: 3 fofo. 4 afetado, altivo, amaneirado, arrogante, convencido, entufado, fátuo, imodesto, jactancioso, orgulhoso, pedante, presumido, presunçoso, pretensioso, soberbo, ufano, vanglorioso.
Significado de Vaidoso Que se acha mais importante ou mais bonito que os demais; que ostenta suas próprias qualidades; presunçoso. substantivo masculino Indivíduo que se importa muito com a própria aparência ou se acha melhor e mais bonito que os demais. Etimologia (origem da palavra vaidoso). Vaidade + oso.
Os homens se tornaram mais vaidosos. ... O homem metrossexual geralmente vive nas grandes metrópoles, se interessa pelo sexo oposto e não tem vergonha de dizer que cuida do corpo, da alma, da pele e do guarda-roupa. Muitos homens apresentam qualidades metrossexuais mesmo sem saber.
1. Que ou quem tem grande cuidado com a sua aparência.
Significado de Vaidade substantivo feminino Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa, mentirosa.
adjetivo Que não possui experiência; que não tem prática para realizar de alguma coisa; inexperto. Que não tem experiência de vida; que demonstra ingenuidade; ingênuo. substantivo masculino e feminino Pessoa sem experiência; quem não tem experiência de vida. Etimologia (origem da palavra inexperiente).
Significado de Tolo substantivo masculino Quem é bobo; pessoa que não é esperta. adjetivo Desprovido de inteligência, de instrução e conhecimento; ignorante. Que tende a ser ingênuo ou facilmente enganado; simplório.
Tolo é um adjetivo que se refere àquele indivíduo que diz ou faz tolice, ou seja, que pratica asneira, que não tem inteligência ou juízo. O adjetivo “tolo” é usado também para expressar que algo ou alguém não apresenta nexo, que é ridículo, infundado, disparatado, que não tem razão de ser.
Significado de Isto pronome Dá a indicação de que algo está próximo de quem fala: isto é seu? Indica algo recente no tempo: isto não tem fundamento nenhum! ... substantivo masculino Porção muito reduzida de algo: gastou um isto de tempo com o projeto! Etimologia (origem da palavra isto).
As expressões «isto é», «ou seja», e também «a saber», empregam-se entre vírgulas, porque, nas condições em que a prezada consulente as apresenta, estão intercaladas: «Fulano de tal, isto é, o Presidente da República, disse que...» Aparece por aí tanto erro no emprego da vírgula!
1 ou melhor, ou seja, isto é, melhor, dizendo, digo, aliás, em outras palavras. Tem o significado de: 2 significa, tem significado de, tem sentido de, indica, refere-se.
1 assim sendo, posto isto, isto posto, assim, portanto, por isso, por conseguinte, então, à vista disso, logo, consequentemente, destarte, dessarte, desta forma, deste jeito, deste modo, desta maneira, dessa forma, desse jeito, desse modo, dessa maneira.
Gíria bastante usada pelos jovens para iniciar uma explicação. O mesmo que "então". Tipo assim, a gente precisa falar sobre isso!
Logradouro significa aquilo que pode ser logrado, usufruído ou desfrutado por alguém. Em termos gerais, logradouro é uma rua; um endereço de espaço público ou privado.
O logradouro é nada mais que o endereço completo de onde a pessoa que vai fazer o cadastro reside, com a rua, número da casa/edifício, complemento (número do apartamento e bloco, se houver), CEP, bairro, cidade e estado.
Para isso, acesse correios.com.br. Passo 1: dentro do site, clique no destaque que aparece na página inicial "Busca CEP ou endereço" (imagem abaixo ao centro). Se você já sabe o CEP, mas quer ver o nome da rua e mais detalhes sobre o logradouro, basta colocar o número na caixa de buscas e clicar em "Ok".
O uso mais comum de logradouro hoje em dia é para nomear um endereço ou "lugar livre destinado à circulação pública de pedestres e veículos, tal como ruas, avenidas, praças, viadutos etc.", conforme a definição do dicionário Michaelis.