1. Acto de colidir. 2. Embate, choque (entre dois corpos).
Considerando o sistema formado pelo projétil e pelo bloco, podemos dizer que a quantidade de movimento do sistema um pouco antes da colisão, é igual à quantidade de movimento do sistema logo após a colisão. Portanto, logo após a colisão, a velocidade do conjunto é v = 2 m/s.
Colisões inelásticas Se, ao ocorrer uma colisão, não houver conservação da energia cinética, ela será denominada colisão inelástica. Nesse tipo de colisão, a energia pode ser transformada em outra forma, por exemplo, em energia térmica, ocasionando o aumento da temperatura dos objetos que colidiram.
Uma colisão perfeitamente inelástica ocorre quando a quantidade máxima de energia cinética de um sistema é perdida. Numa colisão perfeitamente inelástica, isto é, um coeficiente de restituição zero, as partículas em colisão ficam juntas. Em tal colisão, a energia cinética é perdida ao unir os dois corpos.
Colisão com o veículo da frente Acontece quando o veículo bate naquele que está a sua frente. Esse tipo de acidente normalmente é resultado do desleixo com a distância de segurança.
Tratamentos: Nos casos de fimose mais leves e nas aderências balano-prepuciais, é sempre indicado iniciar o tratamento por meio de massagens locais utilizando pomadas contendo corticóide. Geralmente o tratamento dura algumas semanas.