A adoção é uma questão de consciência, responsabilidade e comprometimento com o próximo. É o ato legal e definitivo de tornar filho, alguém que foi concebido por outras pessoas. É o ato jurídico, que tem por finalidade criar entre duas pessoas relações jurídicas idênticas às que resultam de uma filiação de sangue.
De maneira resumida, podemos dizer que a adoção é o ato pelo qual se cria um vínculo de filiação, até então inexistente, em que não há laço natural (genético). A adoção é uma alternativa de proteção às crianças e aos adolescentes nos casos em que os pais são destituídos do poder familiar.
“Adoção é aceitação. Seguindo o exemplo do 'Salvador' Jesus, o ato de dar amor a quem precisa se faz muito presente na nossa Igreja. A criança precisa de um lar, de uma família. Assim como José acolheu Jesus, nós temos que agir assim também.
substantivo feminino Ação de adorar, de prestar culto a um ser superior, a uma divindade; veneração: adoração ao Santíssimo Sacramento. Expressão de afeto, de carinho, de homenagem ou submissão.
1 Ato ou efeito de redimir. 2 Ato de resgatar ou de libertar de qualquer forma de escravidão ou opressão; libertação, resgate.
Expiação decorre de faltas cometidas pelo Espírito. Segundo a questão 998 d´O Livro dos Espíritos, a expiação se cumpre durante a existência corporal mediante as provas a que o Espírito se acha submetido e, na vida espiritual, pelos sofrimentos morais, inerentes ao estado de inferioridade do Espírito.
1. Arrancar com raiz e tudo. 2. [Figurado] Desarraigar.
Significado de Espádua Parte superior do membro superior ou anterior; ombro. Omoplata com a carne que a reveste.
Quebrar ou deslocar a espádua a um animal: espaduar um cavalo.
adjetivo Coberto ou untado com alcatrão. Que contém alcatrão. Etimologia (origem da palavra alcatroado). Particípio de alcatroar.
A palavra espádua tem o seguinte significado: é conhecido como o ombro de um animal ou a parte superior dos membros inferiores e superiores, servindo de base para a escolha da carne (bovinos, suínos).