Depois de liberado pela alfândega, os produtos são encaminhados para o destino final. Por conta do longo processo, alguns vendedores dão o prazo máximo de 120 dias para o processo completo entre despacho e a entrega.
O prazo de entrega pode chegar a até 40 dias após a liberação da Alfândega e o rastreamento informa apenas a chegada do objeto ao Brasil e a entrega ao destinatário. Não é recomendada para importadores que necessitem rastrear as encomendas em todas as etapas da entrega ou tenham pressa para recebê-la.
A cobrança é indevida, o que eu faço? Caso você ache que a cobrança seja injusta, pode solicitar a revisão da taxa. É só preencher o formulário disponibilizado nos Correios, apresentando as informações para provar a revisão.
Solicite o Requerimento de Revisão de Tributos O primeiro passo para contestar uma cobrança indevida de impostos sobre produtos importados é solicitar o Requerimento de Revisão de Tributos. Trata-se de um documento, disponível no site ou agência dos Correios, que você deve preencher e entregar a mesma instituição.
Como pagar a taxa dos Correios
Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino para as duas encomendas, conforme cópia abaixo.
O consumidor deverá realizar o pagamento nos Correios em até 30 dias ou nas empresas privadas habilitadas para transporte internacional (courier) em até 20 dias, contados a partir da liberação da encomenda pela Receita. O pagamento nos Correios pode ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.
Em caso disso, basta criar uma conta em “Minhas Importações” dentro do site dos Correios e realizar todo o passo a passo solicitado. Pode ser que seja solicitado um preenchimento de um documento online, o cadastro de um CPF para vincular ao produto ou ainda o pagamento de uma taxa.