O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal (leia: INFORMAÇÕES SOBRE O FLUCONAZOL). Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias.
O tratamento para candidíase na boca deve ser indicado pelo clínico geral, dentista ou pediatra, no caso dos bebês e das crianças, e pode ser feito em casa por meio da aplicação de antifúngicos na forma de gel, líquido ou enxaguante bucal, como a Nistatina, durante 5 a 7 dias.
Causas da candidíase oral A candidíase oral pode ocorrer na presença de alguns fatores. O sistema imunológico debilitado (por doenças ou medicamentos como a prednisona) ou o uso de antibióticos que podem alterar o equilíbrio natural de microrganismos no organismo podem ser algumas das causas.
O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral de fluconazol 150 mg para o tratamento da candidíase vaginal é de 1 dia. A variação do tempo para início do alívio dos sintomas é de 1 hora a 9 dias.
Tricomoníase: administrar 2 g de Secnidazol em dose única. A mesma dose deve se ingerida pelo cônjuge; Amebíase intestinal e Giardíase: administrar 2 g de Secnidazol em dose única; Amebíase Hepática: administrar de 1,5 g a 2 g de Secnidazol, 3 vezes ao dia.
Comprimido simples A dose recomendada para adultos e adolescentes acima de 15 anos é de 1 a 2 comprimidos de 500 mg ou 1 comprimido de 1000 mg até 4 vezes ao dia. Este medicamento não deve ser mastigado.
1 comprimido até 4 vezes ao dia, para adultos e adolescentes acima de 15 anos. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se a posologia e a dose máxima diária, conforme descrito acima.