Olá, A hiper-hidrose deve ser avaliada por dermatologistas ou endocrinologista para verificar se está é primária ou secundaria a alguma outra doença ou relacionada com o uso de algum medicamento.
Como tratar a hiperidrose?
Conhecida popularmente como botox, a toxina botulínica é uma opção mais avançada de tratamento para quem sofre com uma excessiva sudorese no rosto. A injeção bloqueia os nervos que estimulam a ação das glândulas sudoríparas e dura cerca de nove meses./span>
Nos casos mais graves de suor excessivo na cabeça, a aplicação da toxina butolínica — botox — no couro cabeludo, pode ser indicada. Embora seja muito conhecido por suavizar as rugas, o botox também é utilizado para fins terapêuticos e para o tratamento de hiperidrose./span>
As pessoas com transpiração excessiva (hiperidrose) transpiram profusamente, e algumas pessoas, quase constantemente. A sudorese excessiva, em geral, não tem uma causa clara, mas às vezes, é causada por infecções, problemas metabólicos ou câncer.
O suor noturno é, muitas vezes, causado pelo corpo tentando regular a sua temperatura por meio da transpiração, já que no Brasil as noites são muito quentes. No entanto, a sudorese noturna também pode indicar alguns distúrbios, como a apneia do sono.
A toxina botulínica pode ser utilizada para combater o suor em excesso no couro cabeludo. Nos últimos anos, a toxina botulínica tem se firmado como uma saída bastante eficaz para ajudar quem sofre com o suor excessivo.