Estado de São Paulo
A pasteurização é feita através de trocas térmicas do suco com vapor aquecido em trocadores de calor do tipo de placas ou de tubos, onde o vapor transfere calor latente para o suco aumentando, assim sua temperatura. Para o suco de laranja normalmente é usado uma temperatura de 90°C durante 3 segundos.
O suco de laranja pasteurizado é integral, ou seja, sem adição de açúcar e em concentração natural. A pasteurização é feita rapidamente, a 96ºC por 30 segundos, podendo haver variações no processo (por exemplo, 85-90ºC por até 2 minutos).
O suco de laranja integral é feito totalmente da polpa da fruta, o que significa que todos os componentes presentes no alimento são aproveitados.
O suco de laranja, por exemplo, é integral, 100% natural, sem adição de açúcar e conservantes e rico em vitamina C.
"O suco integral é feito da polpa natural da fruta, sem adição de nenhum outro ingrediente, como açúcar, água ou conservantes químicos. Já o suco orgânico tem as mesmas características do integral, porém é fabricado com uvas cultivadas sem agrotóxicos ou pesticidas.
O suco de laranja pode diminuir o risco de formação de pedras nos rins, já que ajuda a regular o pH da urina. Para obter estase benefício, a ingestão deve ficar entre ½ a 1 litro por dia.
Significa que todo ele é fruta, ou seja, não há outras substâncias. ... Significa dizer que além da fruta, o suco contém outras substâncias, como conservantes e açúcar.
POLPA DE FRUTA é o produto não fermentado, não concentrado, obtido de fruta polposa, por processo tecnológico adequado, atendido o teor mínimo de sólidos em suspensão. PREPARADO DE FRUTA – produtos formulados a base de frutas. Apresentam várias texturas (com pedaços, sem pedaços, geleia).
assim como o integral, é produzido apenas com suco natural da fruta, porém, a diferença é que o suco orgânico é fabricado com frutas cultivadas sem agrotóxicos. Polpa de fruta: é obtida por esmagamento das partes comestíveis da fruta e, posteriormente, congelada. Normalmente precisa ser dissolvida em água ou leite.
Suco de maçã adoça e ao mesmo tempo tem um sabor neutro, que combina bem com outros ingredientes. Para sucos que anunciam que são pura fruta, é um bom substituto do açúcar. É provavelmente um uma das melhores opções em termos de custo como um adoçantes natural.
Os especialistas são unânimes: sucos de caixinha não devem ser consumidos com frequência. São produtos para ingestão esporádica, já que contém grandes quantidades de açúcar e de aditivos químicos, entre conservantes, corantes e flavorizantes.
Refresco em pó No restante, estão aditivos alimentares (corantes químicos, antioxidantes e aromatizantes) e açúcar. “Suco em pó é basicamente açúcar com pouquíssima fruta. Além do mais, há uma combinação de açúcar e adoçante nos refrescos que pode ser perigosa para crianças e hipertensos”, diz a nutricionista.
Claro que a moderação é essencial, e com isso, o refrigerante traz mais prejuízos do que a cerveja. A OMS (Organização Mundial de Saúde) diz que o consumo moderado de álcool (o equivalente a uma latinha por dia para mulheres e duas para homens) não leva a riscos à saúde.
Por ser mais calórico, o suco de laranja tem potencial para engordar mais que o refri. ... Mas vale ressaltar que o suco de laranja tem propriedades nutricionais importantíssimas, enquanto o refrigerante não possui nutrientes, além de prejudicar o tecido ósseo, engordar e aumentar o número de células adiposas.
Cerveja engorda mais que refrigerante? Não! Se consumida com moderação, a cerveja é muito mais saudável que o refrigerante. O refrigerante é uma bebida altamente calórica, possuindo o equivalente a 140 calorias e cerca de 37 gramas de carboidratos em uma latinha de 350 ml.
CONFIRA O PESO DE CADA BEBIDA:
Refrigerantes: tabela de calorias
255 calorias
Uma lata de 350 ml de Coca-Cola sabor original contém 149 calorias.