Chama-se fator de serviço (FS) o fator que, aplicado à potência nominal, indica a carga permissível que pode ser aplicada continuamente ao motor, sob condições especificadas.
A IEC 60034-1 especifica os fatores de serviço usuais por potência. Exemplo: Um motor com a corrente de 8,7A e FS 1,15, Sua corrente máxima admissível = 8,7A x 1,15 = 10,00A.
O Fator de Serviço em Redutores de Velocidade Transmaq é o dimensionamento da influência das condições externas sobre o funcionamento do Redutor, como o número de manobras por hora do equipamento, tempo de operação, presença de choques e vibrações, entre outros.
Opte por um redutor alinhado às demandas da operação Indústrias diferentes têm demandas diferentes, de modo que uma solução única acaba não sendo o bastante. Por essa razão, existem diversos tipos de redutores, cada um deles alinhado a uma demanda específica.
A coisa é simples e funciona como um câmbio de bicicleta. Quanto menor (menos dentes tiver) o pinhão, a roda dentada fixada ao eixo do câmbio, e/ou maior e com mais dentes for a coroa (a roda dentada que está acoplada ao eixo traseiro), a relação ficará mais reduzida, mais curta.
O kit de transmissão da moto é responsável por levar a potência do motor para a roda traseira da motocicleta de maneira eficiente. Ele também é chamado de kit de relação e relaciona-se diretamente com uma pilotagem segura.
Chama-se relação de transmissão i a razão entre o diâmetro da polia movida pelo diâmetro da polia motora, isto é: i = ϕ2 ϕ1 (4) 7 Page 8 Da expressão (3), segue que i = n1 n2 .