EQST

Qual Foi O Resultado Da Independncia Das Colnias Espanholas?

Qual foi o resultado da independência das colónias espanholas?

A Independência das colônias espanholas na América ocorreu após quase 300 anos de domínio colonial e resultou na formação de 18 novos países.

Quais os resultados verificados após a independência na América espanhola?

Os resultados foram um tanto que parecidos entre os paises de idioma espanhol, isto é, esses paises apesar de sua independências, manterem seu aspecto cultural com laços da Espanha, isso e possível ver comparando as formas, de culinária e social entre os paises.

Como era dividida a sociedade colonial espanhola antes e após a independência?

Resposta:A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.

Como foi dividida a sociedade colonial espanhola?

A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.

O que era a Mita e a encomenda?

História da América Uma das modalidades de trabalho utilizada pelos espanhóis foi a mita, que também era conhecida pelos nomes de “repartimiento” e “cuatéquil”. ... Outro sistema de trabalho bastante utilizado pelos espanhóis foi a encomienda, termo que significa “recomendar” ou “confiar” algo para alguém.

Como funcionava o sistema de exploração da encomenda e da Mita?

A mita consistia em um trabalho compulsório onde parcelas das populações indígenas eram utilizadas para uma temporada de serviços prestados. Já a encomienda funcionava como uma “troca” onde os índios recebiam em catequese e alimentos por sua mão-de-obra. ... A ação dos espanhóis sobre a população indígena.

Como funcionava o sistema de exploração de economia?

Resposta. Explicação: As ações da empresa são compartilhadas entre o estado e entes privados, sendo que o estado detém a maior parte das ações com direito a voto na empresa. Além disso, para ser caracterizada como economia mista, a empresa deve ser registrada como sociedade anônima.

Como funcionava o sistema de exploração da economia?

​ Nesse sistema, amplamente empregado na extração e beneficiamento de minérios, os índios eram escalados por sorteio para uma temporada de serviços compulsórios. Por sua vez, os trabalhadores recebiam uma baixa compensação salarial pelo trabalho desenvolvido nas minas.

Quem criou a Mita?

Na verdade, este regime trabalhista não foi criado pelos espanhóis, mas sim legado a eles pela própria cultura inca – império nativo que se estendia do extremo norte, o Equador e o sul da Colômbia, abrangendo o Peru, a Bolívia, chegando ao noroeste da Argentina e ao norte do Chile; sua capital era a atual cidade de ...

Qual o objetivo da criação da Casa de contratação?

A Casa de Contratação (em castelhano "Casa de Contratación") foi uma empresa monopolista estatal espanhola. Tinha como função administrar as atividades comerciais espanholas no Novo Mundo e a arrecadação de impostos, para melhor controlar o comércio colonial.

Qual é a função de uma casa?

Casa (do latim casa), residência (do latim domum), ou moradia é, no seu sentido mais comum, um conjunto de paredes, cômodos e teto construídos pelo ser humano com a finalidade de constituir um espaço de habitação para um indivíduo ou conjunto de indivíduos para que estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores ( ...

O que era o Conselho das Índias Qual o objetivo?

O Conselho das Índias foi o órgão mais importante da administração colonial espanhola (para a América e para as Filipinas), já que assessorava o rei na função executiva, legislativa e judiciária. Não tinha uma sede física fixa, mas se trata de um lugar a outro com o rei e sua corte.

Qual era a importância da Casa de contratação para o desenvolvimento dos interesses da política metropolitana espanhola na América?

A função da casa de Contratação de Sevilla foi de grande importância para a expansão marítima espanhola, tanto em razão do controle comercial quanto pelo desenvolvimento técnico. ... Dessa forma, as mercadorias que chegavam a Sevilla, como metais preciosos, contavam com segurança de acomodação e verificação rigorosa.