Quando Zeus cresceu, resolveu vingar-se de seu pai, solicitando, para esse feito, o apoio de Métis — a Prudência — filha do titã Oceano. Esta ofereceu a Cronos uma poção mágica que o fez vomitar os filhos que tinha devorado.
Zeus
Para evitar que o reocurrence do destino de seu pai, ele engoliu cada um de seus filhos como eles nasceram. No entanto, quando seu último filho, Zeus, nasceu, Rhea escondeu a criança na ilha de Creta, e em vez deu Kronos uma pedra envolto em panos.
Seu poder perdurou até ser derrubado pelos filhos Zeus, Poseidon e Hades. De acordo com a mitologia, Cronos temia uma profecia segundo a qual seria tirado do poder por um de seus filhos. De temperamento violento e negativo, Cronos passou a matar e devorar todos os filhos gerados com Reia.
Da mesma forma que seu pai, Cronos temia que um de seus filhos tomasse o poder, passando a devorar seus filhos toda vez que estes nasciam. Auxiliado por Réia, Zeus foi o único filho que não foi devorado e posteriormente, lutou contra Cronos e os outros titãs, venceu e o obrigou a regurgitar os seus irmãos.
Manipulação de tempo: Como Deus do Tempo, Cronos tem o poder de controlar o tempo e interromper o fluxo da mesma, fazendo com que os objetos que o tempo medido para parar de forma permanente, bem como Ceifeiros.
De acordo com a mitologia grega, Urano seria o deus do céu e esposo de Gaia, deusa da terra. Da sua união teriam nascido os seis Titãs, os três Ciclopes, as seis Titânides e os três Hecatonquiros.
Alguns de seus mais famosos súditos olímpicos eram seus filhos Febo (deus do sol), Ártemis (deusa da lua e da caça), Hermes (alado mensageiro dos deuses), Ares (deus da guerra), Dionísio (deus do vinho), Afrodite (deusa da beleza e do amor) e Perseu (herói que matou a Medusa).
Zeus era irmão e consorte de Hera. Com ela teve três filhos: Ares, Hebe e Hefesto, embora alguns relatos afirmem que Hera tê-los-ia tido sozinha.
O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea. Cronos engoliu a pedra e Zeus sobreviveu. ...
Explicação: Zeus faz parte de uma mitorologia grega, ele é casado com Hera "Rainha" e se na dica está "Sou muito forte e filho de Zeus",Ares é o filho de Zeus.
Notavelmente, ele enfrentou inimigos como Seraphim e suas criações demoníacas com as próprias mãos antes de um sem treinamento. Eletrocinese: como seu pai Zeus, Heron provou que era capaz de evocar raios do céu.
Os filhos de Zeus podem transformar completamente os corpos de até 5 semideuses em nuvens, incluindo o seu, fazendo todos os ataques e etc atravessá-los sem machuca-lós, protegendo seus companheiros e a si mesmo.
- Os filhos de Poseidon/Netuno tem um poder característico deles, desde pequenos, que é a respiração na água. O filho de Poseidon/Netuno pode respirar em baixo da água, e também consegue fazer com que outras pessoas respirem de baixo da água.
Os filhos de Hades possuem geocinese em alto nível, uma das mais poderosas do Acampamento. Podem controlar rochas e afins, ou causar tremores, erguer ou derrubar muros e similares. Esse é o poder de controlar as almas, normalmente as dos mortos, mas pode, com mais esforço, afetar as dos vivos também.
Devido ao ápice desta habilidade, os filhos de Atena são designados como "Justiceiros de Atena". O filho de Atena possui um manejo elevado com a arma a escolha. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com a mesma, podendo até mesmo arremessá-las contra seus oponentes.
Caracteristicas Físicas dos filhos (as) de Ártemis: Magros, altura média, por volta de 1,65 a 1,69, a cor dos olhos na maioria das vezes são azuis (Raramente violeta), apesar de magros, possuem um belo corpo. Preferem manter os cabelos na cor escura. Na maioria das vezes a cor da pele é branca.
Zeus
Métis
Quando Palas estava a ponto de dar um golpe em Atena, Zeus caprichosamente pôs a égide em sua frente, de forma que ela olhou para cima se proteger, foi ferida por Atena e morreu.
as deusas mais poderosas das antigas civilizações
De significado incerto, Atena/Athena é um nome de origem grega. Athena é provavelmente uma das deusas mais conhecidas da mitologia grega. Filha de Zeus, ela é considerada a deusa da sabedoria, da civilização, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e da habilidade.
Atena era a deusa grega da sabedoria e das artes. Os romanos a chamavam de Minerva. Foi concebida da união de Zeus e da deusa Métis. Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas.
Atena sentiu-se tão ultrajada que tomou de Medusa sua imortalidade, fazendo-a a única mortal entre as górgonas. Em outras versões, Atena amaldiçoou as górgonas justamente porque quando Medusa ainda era bela, ela e Posídon se uniram em um templo de Atena, a deusa ficou ultrajada e as amaldiçoou.
Mito da Medusa Medusa era a mais conhecida das três irmãs Górgonas. Depois de transformadas em seres estranhos, Medusa, Esteno e Euríale passaram a viver no interior de uma caverna, que ficava no extremo ocidente da Grécia, próximo a um país chamado Hespérides e eram temidas por toda Grécia.