Qual das seguintes alternativas NÃO é um princípio do Scrum? Colaboração Desenvolvimento Iterativo Relatórios Refinados Priorização baseada em Valor. A colaboração é um dos princípios do Scrum.
O Scrum Guide orienta que o Time de desenvolvimento deva ser pequeno o suficiente para se manter ágil e grande o suficiente para poder completar um trabalho significativo na Sprint. O Scrum Guide também recomenda um range de 3 até 9 pessoas para compor o Time de Desenvolvimento.
O tamanho ideal da equipe Scrum é de três a nove pessoas, não incluindo o product owner ou o Scrum master.
Em projetos de desenvolvimento de software, o Product Owner (PO) é a pessoa responsável por maximizar o valor resultante do produto desenvolvido. Sua principal responsabilidade é gerenciar o Product Backlog. O Product Backlog é uma lista ordenada de funcionalidades, requisitos e tudo que é necessário em um produto.
2- O product owner Ele é o profissional responsável por garantir que o valor percebido pelos usuários finais do produto seja sempre maximizado durante o processo de desenvolvimento. O product owner é o único integrante do time que pode gerenciar o backlog de produto.
Ele age como um coach para o Time Scrum, tirando qualquer dúvida e ajudando a resolver problemas que podem aparecer, e também para o Product Owner, para que ele consiga ter uma boa visão do objetivo e como priorizar certas informações no Scrum Backlog de acordo com sua importância.
Para compreender melhor os 4 valores do Manifesto Ágil:
Os três pilares do Scrum são a transparência, inspeção e adaptação, os quais detalho melhor a seguir.
Agora vejamos as etapas do processo:
Os seis princípios são: O Controle Empírico do Processo enfatiza a filosofia central do Scrum, baseada nas três principais idéias de transparência, inspeção e adaptação. A Auto-organização se concentra nos trabalhadores de hoje, que fornecem um valor significativamente maior quando se auto-organizam.
Iniciado no começo dos anos 90, o Scrum é um framework ágil para desenvolver, manter e entregar produtos complexos de forma leve e simples, porém difícil de dominar. ... Além disso, o seu foco está na maximização do valor do produto em cada iteração.
Scrum é uma estrutura para gerenciamento de projeto de maneira ágil. Ela foi criada principalmente para projetos de desenvolvimento de software, cujo objetivo é disponibilizar novos recursos de software a cada 2 a 4 semanas.
A metodologia tradicional segue um modelo sequencial, ou seja, uma etapa deve ser executada após a outra, sendo assim, uma tarefa não pode ser iniciada enquanto a anterior não for concluída. Também se espera que seja executado exatamente o que foi planejado, focando no resultado final.
Reuniões presentes no SCRUM
Mas, quais são os tipos de metodologias ágeis mais utilizadas nas empresas atuais? As mais utilizadas são: Extreme Programming (XP), Scrum e Kanban, guiadas através de um padrão definido pelo Agile Manifesto, criado por vários autores que estabeleceram os 12 princípios de software ágil.
Além disso, ao utilizar o Scrum, pode ser solicitado ao Time de Desenvolvimento para estimar um mesmo item do Backlog do Produto em diferentes momentos. Quando o item está no final do Backlog do Produto, possuirá menos detalhes e, consequentemente, sua estimativa estará em um nível macro.
Esta empresa disponibiliza 7 certificações e as mais conhecidas são as PSMs – Professional Scrum Master: PSM I, PSM II e PSM III, ou seja, os níveis vão do mais fundamental até o mais avançado. Não há a obrigatoriedade de participar de um curso presencial.
O Scrum Master é responsável por garantir que o Scrum seja entendido e aplicado. O Scrum Master faz isso para garantir que o Time Scrum adere à teoria, práticas e regras do Scrum. O Scrum Master é um servo-líder para o Time Scrum.
O custo para se obter a certificação é alto, além do curso custar cerca de R$ 3.
Certificações SCRUM: conheça as 11 melhores e saiba qual escolher...
Cursos de Scrum