A construção dessas chaves obedece ao sistema de montagem modular, sendo o elemento básico a cela (câmara) de contato, que é montada em maior ou menor quantidade, em um eixo comum de acordo com o esquema elétrico. Cada uma das celas pode ser equipada com dois contatos independentes e de dupla interrupção.
Chave reversora, também chamada de chave comutadora, é o equipamento responsável por alternar a fonte de alimentação da rede concessionária para os geradores e vice versa.
Características da Tomada Bivolt É essa chave seletora que é responsável por mudar a tensão entre 110V e 220V. Ao realizar a troca de tensão é possível notar que não é muito fácil acessar a chave com o dedo, podendo ser um ponto positivo em quesito de segurança. Tomada bivolt tem uma chave seletora de tensão.
127V ou 220V
Observe que na identificação do aparelho indica uma tensão entre 100V a 240V. Nesse caso basta ligar na tomada que o próprio aparelho se configura para a tensão que a tomada fornece, podemos dizer que este aparelho é um “bivolt automático”.
220V
Você não precisa de um estabilizador de tensão Portanto, não há o que se preocupar com a tensão de alimentação na entrada. Além disso, os estabilizadores de tensão, se usados nos dias de hoje, podem até mesmo causar eventuais problemas, como travamentos no PC devido ao atraso no tempo de resposta.
O recomendado é usar um Nobreak, mais um estabilizador de 500VA suporta tranquilo seu pc, mesmo que qualquer pico de energia pode danificar seu equipamento...
Deve ficar aparecendo a voltagem que está na tomada. Se a tomada é 220V, precisa aparecer 230V na fonte (115V escondido). Não recomendo estabilizador para qualquer coisa, ligue direto na tomada que é melhor, ou então, arrume um filtro de linha. Pode ligar direto sim.
O estabilizador é um equipamento que tem a função de proteger aparelhos eletrônicos das variações de tensão que recebe da rede elétrica. Portanto, suas tomadas devem trazer energia estabilizada, diferente da energia que vem da rua, exposta a variações.
Estabilizador, de qualquer marca ou modelo, é veneno para todos aparelhos ligados nele. Não use, nunca.
Para usuários domésticos, é possível usar estabilizadores de tensão, filtros de linha e nobreaks. O Ideal é usar um No-break (UPS) para ligar tudo que for conectado a TV, escolha um modelo que tenha as tomadas isoladas, para evitar que um curto em um aparelho se propague para todos outros.
Em resumo, ao receber uma onda que não seja senoidal, os circuitos de PFC não conseguem atuar de forma correta, podendo ocorrer desligamentos inesperados e redução da vida útil do seu equipamento. ... Eu usaria nobreak não senoidal com fonte desse tipo a não ser que desse problema pra valer.