Bens são valores materiais ou imateriais que podem ser objeto de uma relação de direito. Enquanto o objeto do direito positivo é a conduta humana, o objeto do direito subjetivo podem ser bens ou coisas não valoráveis pecuniariamente.
Em economia, um bem (do termo latino bene) é tudo o que tem utilidade, podendo satisfazer uma necessidade. Tipicamente, um bem econômico é algo tangível, em contraste com os serviços, que são intangíveis. Como tal, pode ser comprado e vendido.
Patrimônio cultural é tudo aquilo que possui importância histórica e cultural para um país ou uma pequena comunidade, como a arquitetura, festas, danças, música, manifestações populares, artes, culinária, entre outros. Os patrimônios culturais oficiais de uma região são escolhidos pelo Estado.
Veja abaixo a lista completa dos 14 patrimônios culturais do Brasil:
13 Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil
Patrimônio Histórico da Humanidade
Centro Histórico de Salvador
Tiradentes, em Minas Gerais, é uma das cidades históricas mais famosa do país. A antiga Vila de São José do Rio das Mortes foi nomeada em nomeada em homenagem ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira e uma das figuras históricas mais emblemáticas do Brasil.
O centro histórico de uma cidade é, regra geral, a área mais antiga que se tornou progressivamente o centro da cidade moderna, e que coincide normalmente “com o núcleo de origem do aglomerado, de onde irradiaram outras áreas urbanas sedimentadas pelo tempo, conferindo assim a esta zona uma característica própria cuja ...
O centro da cidade Abriga os principais monumentos e marcos culturais (cinemas, teatros, museus etc.) e a atividade econômica mais dinâmica. Por vezes, recebe o nome de centro histórico. O centro atrai a população de toda a cidade e de sua área de influência.
A partir desse pressuposto, informe que as cidades possuem funções distintas, ou seja, elas se destacam em uma determinada atividade em relação às outras. Dentre as principais funções estão: cidades turísticas, cidades industriais, cidades portuárias, cidades comerciais e prestadoras de serviços.
As cidades tem função de oferecer recursos para os moradores, além de os direitos básicos dos seres humanos. Para isso temos uma prefeitura, para que todos esses recursos sejam distribuídos de forma igualitária para que todos os moradores tenham acesso.